Xbox Series X: falta de estoque no Brasil ainda vai durar muito tempo

Xbox Series X: falta de estoque no Brasil ainda vai durar muito tempo

Todo mundo sabe que o setor de semicondutores enfrenta uma grave crise, muito por conta da pandemia do novo coronavirus. E isso afetou também o setor de consoles de videogame. A nova geração de videogames, composta pelo PlayStation 5, da Sony, e Xbox Series S e X, da Microsoft, estão com estoques reduzidos no mundo todo. E, segundo a Microsoft, essa situação ainda vai durar algum tempo.

O chefe da divisão de Xbox no Brasil, em entrevista recente, afirmou que o estoque vai demorar a ser normalizado. Em especial do console mais potente, o Xbox Series X. Apesar disso, o preço do aparelho não deve aumentar. Sobre esse assunto ele disse o seguinte:

Sabemos da situação do dólar e impostos. Estamos sempre monitorando todo e qualquer anúncio referente a estes assuntos. Vamos continuar monitorando e qualquer mudança vamos ajustar nossa oferta, tendo em mente que queremos sempre oferecer a melhor qualidade e custo benefício”.

Ele também comentou que a divisão está bem feliz com a demanda que o console está tendo no Brasil. Falou que, infelizmente, o problema de escassez de componentes afeta o mundo inteiro. Mas eles estão trabalhando com diversos parceiros para amenizar o máximo possível todos esses impactos, mesmo que isso signifique aumentar os investimentos na área.

O executivo também recomendou que quem quiser comprar um dos modelos do Xbox espere por ofertas oficiais. Há muitas pessoas que usam bots para comprar as unidades assim que elas estão disponíveis no e-commerce e revendem com preços muito maiores. Muitas vezes cobrando o dobro do valor oficial.

O chefe da divisão de Xbox também comentou que o serviço Xbox Cloud Gaming ainda não tem data para chegar ao Brasil. Ainda vai demorar algum tempo para que os gamers brasileiros possam utilizar o serviço. Espera-se que ele seja disponibilizado ainda em 2021.

O motivo deles não anunciarem nenhuma data para a estreia do Xbox Cloud Gaming é que diversos testes precisam ser feitos. A ideia é que o serviço seja lançado no Brasil sem erros e que tudo saia perfeito para o público brasileiro.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X