Apple contrata ex-diretor da BMW para desenvolver Apple Car

Apple contrata ex-diretor da BMW para desenvolver Apple Car

A Apple contratou o ex-diretor da divisão de carros elétricos da BMW, Ulrich Kranz, para auxiliar no desenvolvimento do veículo autônomo da empresa, chamado pela imprensa de Apple Car.

De acordo com fontes próximas do assunto, a contratação aconteceu nas últimas semanas, aproximadamente um mês depois de Kranz deixar o cargo de CEO da Canoo, empresa fundada por ele que fabrica carros autônomos elétricos.

Antes de co-fundar a Canoo, Kranz era o vice-presidente do grupo que desenvolveu os carros i3 e i8 da BMW. Além disso, o executivo trabalhou na montadora alemã por 30 anos.

A informação de que Kranz foi contratado pela Apple foi revelada pelo jornal Bloomberg, que definiu a contratação como uma das “mais significantes” da divisão de automóveis da Apple.

Um porta-voz da empresa confirmou a contratação de Kranz.

Apple car
Ulrich Kranz na feira AutoMobile, em Los Angeles, 2019. Créditos: AP

Essa divisão recém-lançada tem como objetivo desenvolver um veículo autônomo elétrico (Apple Car) para rivalizar com outras fabricantes do ramo, sobretudo com a Tesla, de Elon Musk.

Apple Car não é um plano recente

Segundo o Bloomberg, Kranz irá trabalhar sob supervisão direta de Doug Field, que liderou o desenvolvimento do Model 3 da Tesla e agora está à frente do projeto do Apple Car.

Agora, a empresa mais valiosa do mundo, criadora do iPhone, do Mac e do iPad, investe na indústria que, ao lado da inteligência artificial e da realidade virtual, será a vanguarda do mercado tecnológico futuramente.

Em abril deste ano, em entrevista ao podcast Sway, Tim Cook revelou alguns detalhes sobre os planos de desenvolvimento do veículo da Apple. Confira aqui.

No entanto, os planos automotivos da Apple não são recentes. Em 2014, a empresa iniciou o projeto de um carro elétrico, que foi deixado de lado por volta de 2016. Além disso, Elon Musk já quis vender a Tesla para empresa de Tim Cook, mas o sucessor de Steve Jobs não demonstrou muito interesse.

Leia mais: Elon Musk diz que a Apple se recusou comprar a Tesla

Agora, ironicamente, a Apple está contratando muitos ex-funcionários da Tesla, almejando concretizar o Apple Car e desembarcar a visionária empresa de Elon Musk.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X