Discord irá integrar seu chat de voz no PlayStation 5

Discord irá integrar seu chat de voz no PlayStation 5

A partir de 2022, o chat de voz do Discord irá se integrar ao PlayStation 5 através da PlayStation Network.

O anúncio foi feito na última segunda-feira (3) pelo CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, informando sobre uma nova parceria entre a gigante japonesa e o Discord.

De acordo com Ryan, a ideia é unir as experiências do Discord e do PlayStation não só no console, mas, também, em dispositivos mobile. Desse modo, Ryan afirma que a integração irá permitir que “amigos, grupos e comunidades possam interagir entre si, facilitando a comunicação durante o gameplay”.  Em contrapartida, a Sony não informou se o PS4 terá essa funcionalidade.

Tal parceria é fruto de um investimento que a Sony fez no Discord após a empresa americana lançar sua série H de investimento no último mês. Nesse sentido, podemos observar uma percepção da Sony sobre o valor da comunidade streamer e suas interações em plataformas.

O Discord atrai 140 milhões de usuários ativos mensais e obteve um enorme sucesso em 2020, período em que os gamers entraram em massa na plataforma para utilizar suas ferramentas de chat de voz e streaming de jogos, aproximando as comunidades de maneira global.

Agora, a Sony se torna uma acionista minoritária do Discord, contrariando as expectativas anteriores sobre a venda da plataforma para a Microsoft.

Leia também: Microsoft poderá comprar o Discord por US$ 10 bilhões

Há duas semanas, o Discord rejeitou uma oferta da Microsoft de US$ 12 bilhões para comprar a companhia. Entretanto, de acordo com o Bloomberg, os donos da plataforma optaram por não aceitar o negócio com fim de se tornar uma companhia de capital público futuramente.

A Microsoft desperdiçou a chance de obter uma vantagem sobre seu principal rival no mercado de consoles, que, por outro lado, conseguirá integrar o Discord no PlayStation 5.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X