Xiaomi irá lançar um processador no próximo dia 29

Xiaomi irá lançar um processador no próximo dia 29

Observando a escassez de semicondutores e a crise de chips atual, a Xiaomi anunciou hoje (26), em sua página oficial na rede social chinesa Weibo, que irá lançar um processador desenvolvido pela empresa no próximo dia 29, segunda-feira.

Os executivos da empresa usam o termo em inglês “surged”, que significa “surgiu”, o que pode ser uma dica sobre o nome do processador.

A crise de chips chegou inicialmente na indústria automotiva, mas se expandiu para todos os tipos de semicondutores e produtos de hardware, incluindo smartphones, o que afetou diretamente os negócios da Xiaomi.

A falta de semicondutores no mercado abalou toda a indústria de eletrônicos desde o ano passado, sobretudo na China, que além de contar com a pandemia do novo coronavírus, precisa lidar com as sanções comerciais que os Estados Unidos implementaram em grandes empresas chinesas da indústria tech.

No mês passado, de acordo com a Reuters, um dos principais fornecedores da Xiaomi, a Qualcomm, informou estar passando por dificuldades para executar os pedidos das principais marcas de smartphones.

Desse modo, lançar um processador próprio pode aliviar os transtornos com fornecedores e controlar os preços dos aparelhos da Xiaomi, que estuda uma alternativa que não seja prejudicial para o consumidor.

Xiaomi processador
O post da Xiaomi na rede social Weibo, confirmando o lançamento de um processador no próximo dia 29. Créditos: Xiaomi

O CEO da Xiaomi, Wang Xiang, afirmou, na última quarta-feira (24), que a escassez global de chips estava aumentando os custos da companhia, o que pode ocasionar no aumento dos preços de alguns produtos.

De acordo com Xiang, a Xiaomi continuará a otimizar os custos de seu hardware, portanto, o lançamento de um processador feito pela empresa pode diminuir os gastos em componentes terceirizados.

Xiang salienta que a empresa chinesa fará o possível para oferecer o melhor preço aos seus consumidores, mas, possivelmente, terá que fazer o oposto em casos específicos.

Além disso, a Xiaomi dá mais um passo rumo à diversificação dos produtos de sua empresa, tendo em vista a saturação no mercado de smartphones, que não apresenta grandes inovações há um tempo.

Leia também: Carro elétrico da Xiaomi está nos planos da empresa

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X