ROG Phone 5 será lançado no dia 10 de março, specs vazam na web

ROG Phone 5 será lançado no dia 10 de março, specs vazam na web

Na semana passada, a Asus anunciou o ROG Phone 5, saltando um número e sucedendo o ROG Phone 3.

Para quem ficou confuso com a decisão de saltar do número três para o cinco, a explicação está na numerologia. A empresa optou por isso, pois, de acordo com a tradição chinesa, o número quatro traz azar por ter uma fonética bem similar à palavra “morte”.

A Asus fará o lançamento do celular em um evento a ser realizado no dia 10 de março. Além disso, no evento, a empresa taiwanesa irá revelar novos acessórios, como headsets, que farão parte da linha de fones ROG Cetra.

O evento acontecerá na Índia, a partir das 7:15 (horário de Brasília), com transmissão online para todo o mundo.

ROG Phone 5
Contagem regressiva para o evento no site da Asus ROG. Créditos: Asus

De acordo com o comunicado da Asus, o novo aparelho contará com um display impressionante, níveis altíssimos de desempenho e áudio, tecnologia de ponta e controle excelente.

A página oficial do lançamento do ROG Phone 5 não dá detalhes sobre os specs do celular. Contudo, na última segunda-feira (22), apareceram algumas informações valiosas.

Especificações do ROG Phone 5

No banco de dados do TENNA, o órgão do governo chinês que autoriza a comercialização de celulares, o ROG Phone 5 é listado contendo certas informações.

O aparelho, de acordo com o TENNA, possui uma tela AMOLED de 6,78 polegadas, conectividade 5G e uma bateria dupla de 6.000 mAh.

ROG Phone 5
Créditos: TENNA

Em um review do aparelho feito pelo site americano DxOMark, há a confirmação das especulações de alguns vazamentos anteriores.

Na resenha, o DxOMark, cuja linha editorial foca em hardware de áudio, testou as capacidades do vindouro smartphone, fornecendo alguns detalhes do ROG Phone 5.

Como era de se esperar em um smartphone gamer da linha ROG, o ROG Phone 5, de acordo com a resenha do DxOMark, terá o recém-lançado Snapdragon 888, o processador top de linha da Qualcomm.

Vale ressaltar que o Snapdragon 888 é o mesmo processador dos celulares da linha Galaxy S21 da Samsung, que chegaram ao mercado no mês passado. Além disso, tudo indica que esse será o processador do próximo Lenovo Legion Phone Duel, celular gamer que irá rivalizar com o ROG Phone 5.

Você também deve ler

A Qualcomm lançou esse processador priorizando os recursos para jogos. O novo processador é capaz de impulsionar o desempenho durante o gameplay em 30% a mais do que o chipset do ano anterior.

No que tange à exibição, além do display frontal – que se espera que seja de 6,6 polegadas – há uma tela secundária na parte traseira do dispositivo, confirmando alguns vazamentos anteriores. Confira o vídeo mostrando a tela secundária do ROG Phone 5 clicando aqui.

A transmissão de áudio do celular, de acordo com a matéria do DxOMark, é feita por dois alto-falantes frontais que ficam nos centros inferiores e superiores do aparelho.

Além disso, o ROG Phone 5 conta com a tecnologia de afinação da Dirac com correção de resposta de frequência e graves virtuais.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X