Mastercard irá aceitar pagamentos em criptomoedas

Mastercard irá aceitar pagamentos em criptomoedas

A Mastercard será uma das empregas de pagamento que irá permitir transações com criptomoedas. A empresa iniciou as preparações de suporte para determinadas criptomoedas no final deste ano.

O Anúncio foi feito pelo vice-presidente da divisão de ativos digitais da Mastercard, Raj Dhamodharan, no blog oficial da empresa.

A empresa americana tomou essa decisão após observar o aumento no número de transações com criptomoedas, o que a Mastercard definiu como uma “parte importante dos pagamentos ao redor do mundo.”

Leia também: Vídeo mostra centenas de notebooks que serão utilizados para minerar criptomoeda

No entanto, a empresa afirma que não irá incentivar o uso de criptomoedas aos seus consumidores. Segundo a nota, a Mastercard irá, apenas, permitir “que consumidores, varejistas e negócios tenham acesso ao valor digital – tradicional ou cripto – da forma como quiserem.”

Com a quantidade de criptomoedas existente atualmente, não sabemos quais serão aceitas pela Mastercard, mas isso irá expandir o número de lojas que aceitarão essa forma de pagamento.

A Mastercard irá aceitar todas as criptomoedas?

Inicialmente, a Mastercard irá analisar as “stablecoins”, que são criptomoedas com flutuação controlada. Essas serão julgadas pela sua proteção ao consumidor, incluindo privacidade sobre a informação de consumo.

De acordo com Dhamodharan, essas moedas terão “o mesmo nível de segurança que as pessoas esperam dos cartões de crédito.”

Em seguida, as criptomoedas terão que implementar rigorosas medidas de compliance, utilizando serviços da indústria financeira para o processo de verificação de clientes.

As stablecoins, também, terão que se submeter as leis e regulamentos locais das regiões em que estiverem operando.

Por fim, os ativos digitais deverão ser aceitos como uma forma de pagamento, em vez de funcionarem como uma oportunidade de investimento. Sendo assim, os lojistas não receberão a criptomoeda, mas, sim, a moeda local.

No ano passado, a Mastercard já havia desenvolvido uma forma de receber pagamentos via criptomoedas, mas em um trabalho conjunto com a Wirex e a BitPay.

As empresas criaram criptocartões que permitiam transações de criptomoedas, que converiam os ativos digitais em moedas tradicionais.

Agora, as três empresas se unirão à LVL, uma espécie de câmbio de criptomoedas, para a nova etapa da Mastercard, que possui mais 80 patentes de blockchain.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X