WhatsApp Web: versão beta funcionará independente do celular

WhatsApp Web: versão beta funcionará independente do celular

O WhatsApp Web em breve trará uma funcionalidade há muito aguardada por vários usuários. Segundo o site WABetaInfo, especializado nas novidades do mensageiro instantâneo, uma versão beta do WhatsApp Web vai funcionar mesmo se o seu celular não estiver conectado. É como se fosse uma versão standalone do WhatsApp.

Leia também
WhatsApp Web: Como usar o WhatsApp no computador
Como acelerar áudios do WhatsApp

A versão web do WhatsApp já quebra um galho imenso para quem trabalha no computador e precisa se comunicar via WhatsApp. Digitar em um teclado físico é muito mais rápido do que no teclado virtual do celular. E isso agiliza demais a troca de informações através do WhatsApp. No entanto, para que o WhatsApp Web funcione, o seu celular precisa estar conectado na mesma rede do computador. Mas isso está perto de mudar.

O pessoal do site WABetaInfo testou a versão 2.21.1.1, que é uma versão beta para Android. Nela há diversas modificações nos termos de uso do serviço que, no futuro, abrem margem para que o WhatsApp Web funcione sem a necessidade de ter o celular conectado.

Na verdade, essa excelente atualização do serviço e dos termos de uso, vai permitir que uma única conta do WhatsApp seja acessada em vários dispositivos ao mesmo tempo. Ou seja, você poderá acessar no celular, no desktop, no notebook, no tablet e assim por diante. É um passo muito grande para o WhatsApp e que vai facilitar muito a vida dos usuários.

Por exemplo, quem tem um negócio físico muitas vezes precisa ter mais de um número do WhatsApp para conseguir atender a todos os clientes. Dessa forma, cada vendedor ou atendente fica encarregado de um número específico. Com essa mudança, o lojista poderá ter um único número e os seus funcionários poderão ter acesso às mensagens ao mesmo tempo e de qualquer computador.

Sem dúvida alguma, é uma excelente novidade! Mas calma, que ela ainda vai demorar para chegar. Essa atualização ainda está sendo desenvolvida pelo time de programadores do WhatsApp. No futuro próximo eles vão liberar uma versão beta (de testes) para que os usuários possam testar as novas funcionalidades e reportar eventuais erros que aparecerem.

Nessa versão beta os usuários não vão poder, por exemplo, arquivar, silenciar ou excluir conversas. Tudo isso será possível em outras atualizações. Por conta disso, ainda não há nenhuma possível data de quando essa atualização será liberada para todos os usuários. Com certeza ainda vai demorar vários meses até que essa funcionalidade esteja madura o suficiente.

Fonte: WABetaInfo

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X