WhatsApp: Mais de 1,4 bilhão de chamadas de voz e vídeos foram feitas na virada do ano

WhatsApp: Mais de 1,4 bilhão de chamadas de voz e vídeos foram feitas na virada do ano

O WhatsApp bateu recorde de chamadas de voz e vídeo realizadas em um único dia. E foi justamente na virada de 2020 para 2021. A informação foi divulgada pelo próprio Facebook, que revelou que no dia 31 de dezembro de 2020 foram feitas mais de 1,4 bilhão de chamadas de voz e vídeo em todo o mundo.

Em toda virada de ano o WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct registram um pico de atividade. Mas em 2020 ele foi acima do normal. Nunca antes o WhatsApp tinha registrado tantas pessoas usando o serviço ao mesmo tempo. Um dos motivos para isso, sem dúvida alguma, foram as regras de distanciamento social impostas pela pandemia da COVID-19. Por causa disso muitas pessoas não puderam estar fisicamente perto umas das outras.

Leia também
Como acelerar áudios do WhatsApp
Agora ficou mais fácil encontrar arquivos no WhatsApp

Por mais que tenham sido registradas aglomerações em diversos pontos aqui no Brasil, a maioria seguiu as recomendações, reduzindo a quantidade de pessoas presentes para as comemorações. Além disso, prefeitos e governadores da maioria dos estados e municípios suspenderam as tradicionais queima de fogos em pontos turísticos, que costumam reunir milhares de pessoas.

Aqui em Fortaleza, por exemplo, milhares de pessoas se reúnem na orla da Praia de Iracema para a queima de fogos e para curtir os diversos shows que acontecem na ocasião. Nesse ano, a prefeitura cercou toda a praia, impedindo as pessoas de se reunirem em aglomerações. Tudo isso contribuiu para o distanciamento social e o aumento das chamadas de voz e vídeo através do WhatsApp.

Para você ter uma ideia, esse número é 50% maior que o número de chamadas de voz e vídeo registradas na virada de 2019 para 2020. Mas o mais impressionante, pelo menos em minha opinião, é que em nenhum momento o WhatsApp passou por instabilidades, mesmo com o alto volume de usuários simultâneos.

Já prevendo o pico de atividade que ocorreria no Ano Novo, o Facebook mobilizou diversas equipes de engenheiros para que ficassem de prontidão e monitorando a atividade em todas as plataformas. Assim, ao menor sinal de problema, eles já poderiam corrigir imediatamente e manter o bom funcionamento de todas as ferramentas de comunicação.

O Facebook Messenger também bateu recorde em chamadas de vídeo em grupo

Apesar de mais discreto, o Facebook Messenger também bateu recorde de videochamadas em grupo, ou seja, com 3 pessoas ou mais. Isso nos Estados Unidos, onde o serviço é mais popular. O Facebook não revelou os números exatos, mas disse que o uso do Facebook Messenger foi duas vezes maior do que no ano passado.

Por fim, as famosas Lives no Instagram registraram um total de 55 milhões em todo o mundo na véspera de Ano Novo. Realmente, é um número impressionante e que mostra que as pessoas estão cada vez mais conectadas e com mais acesso à internet de qualidade. Bons tempos para se viver.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X