Agora ficou mais fácil encontrar arquivos no WhatsApp

Agora ficou mais fácil encontrar arquivos no WhatsApp

O WhatsApp para Android atualizou e ganhou uma função que com certeza vai facilitar a sua vida na hora de encontrar algum arquivo compartilhado em uma conversa. A versão 2.20.200.22 já está disponível para ser baixada na Play Store. Se o seu aplicativo não atualizou automaticamente, sugiro que você faça essa atualização agora mesmo.

Com a novidade você pode usar filtros para pesquisar com mais rapidez e assertividade por arquivos que você compartilhou anteriormente em alguma conversa. Podem ser imagens, fotos, vídeos, links, documentos, GIFs e até mesmo mensagens de áudio.

Essa função de filtros já estava disponível no iOS (iPhone) desde o começo do ano. Foi lançada em março, para ser mais exato. Mas só agora ela chegou ao sistema operacional Android, que está instalado na maioria dos celulares usados no Brasil.

Como usar a pesquisa aprimorada do WhatsApp

Usar a nova função é realmente muito, mas muito fácil. Mesmo assim nós preparamos um tutorial para você.

Passo 1. Clique no ícone da lupa, no canto superior direito e, em seguida, escolha o tipo de arquivo que você quer encontrar, tal como foto, vídeos ou qualquer outro;

Passo 2. Daí será exibido todas as imagens que você compartilhou em ordem cronológica, das mais recentes para as mais antigas;

Passo 3. Se você quiser pesquisar por imagens ou arquivos compartilhados em uma conversa específica, basta clicar em “Pesquisar…” e digitar o nome do contato.

Pronto! Dessa forma ficou muito mais fácil e rápido encontrar aquele documento, foto ou link que você mandou para um amigo há algum tempo mas não sabe mais onde está.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X