Huawei pode abandonar o segmento de smartphones topo de linha

Huawei pode abandonar o segmento de smartphones topo de linha

A Huawei está atualmente em processo de negociação para vender duas de suas marcas de smartphones, o P Series e o Mate Series, de acordo com informações publicadas recentemente pela Reuters, segundo duas fontes familiarizadas com o mercado. Isso é considerado um movimento que mostra que a empresa de tecnologia chinesa pode sair do negócio de smartphones de ponta em um futuro próximo.

Nos últimos anos a chinesa Huawei viu sua popularidade aumentar no segmento de smartphones topo de linha, principalmente quando o assunto é câmera. De acordo com dados do IDC, a receita total das duas marcas de smartphones Mate Series e P Series atingiu US $ 39,7 bilhões, do terceiro trimestre de 2019 ao terceiro trimestre de 2020.

Já haveria um potencial comprador para essas duas séries topo de linha da Huawei. Um grupo de investidores sediado em Xangai financiado pelo governo local. No entanto, a Huawei ainda não teria chegado a uma decisão final sobre a venda das duas marcas de smartphones.

Huawei Mate 40 Pro
Huawei Mate 40 Pro

Cogitar essa possibilidade de abandonar o segmento de smartphones high-end teria relação com as restrições impostas pela administração Trump, que, na visão da empresa, não deve ser revertida no governo Biden. Essa não seria a primeira vez que a Huawei repassa uma de suas marcas ligadas ao mercado de smartphones. No ano passado a empresa vendeu sua marca Honor. A justificativa da negociação também tem ligação com os EUA. Tentar salvar a Huawei das sanções americanas. A Huawei teria ganho cerca de US $ 15,5 bilhões com a venda da Honor.

Você também deve ler!

Huawei quer competir com NVIDIA e AMD no mercado de GPUs para servidores

Em resposta à Reuters, um porta-voz da Huawei negou as especulações e confirmou que a empresa não tem planos de se desfazer das suas séries P e Mate. Autoridades de Xangai disseram não ter recebido informações sobre o negócio e não quiseram comentar mais sobre o assunto.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X