Galaxy S21 será anunciado no dia 14 de janeiro

Galaxy S21 será anunciado no dia 14 de janeiro

O próximo smartphone top de linha da Samsung está cada vez mais próximo de ser apresentado oficialmente. Neste domingo (03), a gigante sul-coreana confirmou que o evento Samsung Galaxy Unpacked 2021 vai acontecer no dia 14/01, quinta-feira da próxima semana.

Neste evento a empresa deverá apresentar 3 novos smartphones:

  • Galaxy S21;
  • Galaxy S21+;
  • Galaxy S21 Ultra.

O Samsung Galaxy Unpacked 2021 será transmitido por streaming através do YouTube a partir do meio-dia (horário de Brasília) do dia 14. A companhia fez o seguinte comentário a respeito do evento:

No ano passado, a tecnologia móvel ocupou um lugar central na vida cotidiana, pois as pessoas estão trabalhando remotamente e passando mais tempo em casa. A transição acelerada para um mundo que prioriza os dispositivos móveis traz consigo a necessidade de aparelhos que possam transformar a vida em uma experiência extraordinária”.

Inúmeros rumores e especulações já circulam na internet a respeito dos sucessores do Galaxy S20. O que se sabe, com um nível relativamente alto de certeza, é que os novos smartphones da Samsung virão com os processadores Exynos 2100 ou Snapdragon 888, a depender do mercado onde ele será comercializado. Sabe-se também que os novos aparelhos deverão ter entre 8 GB e 12 GB de memória RAM.

Outro fator importante é o conjunto de câmeras. Nos Galaxy S21 e S21+ espera-se que eles tenham um conjunto de câmera tripla com 12 megapixels de resolução. Já no modelo mais caro, que provavelmente será o Galaxy S21 Ultra, ele terá um sensor principal com 108 megapixels de resolução e dois sensores secundários dedicados à fotografia zoom. E não será dessa vez que os smartphones top de linha da Samsung virão com uma câmera frontal sob a tela.

A Samsung também deverá promover um tapa no visual dos aparelhos. O redesign envolve um novo módulo de câmeras, que sai da borda e se estende até a traseira do gadget, conforme você pode ver na imagem abaixo.

Galaxy S21 deverá passar por um redesign

Outras novidades ainda são esperadas, como o suporte para a S Pen no Galaxy S21 Ultra. A caneta stylus, que é um acessório comum no Galaxy Note e também no Galaxy Tab S, deverá ser um item opcional para o Galaxy S21 Ultra. Além disso, a S Pen será guardada em uma capa e não em um compartimento próprio do celular, como ocorre na linha Galaxy Note.

No que diz respeito às baterias, segundo as últimas informações vazadas, espera-se que os novos dispositivos tenham uma bateria com capacidade máxima de 5.000 mAh. E seguindo os passos da Apple, a Samsung também não vai enviar carregador e nem fone de ouvido na caixa, segundo informações da própria Anatel. Inclusive, o Galaxy S21 já foi homologado no mês passado aqui no Brasil.

Obviamente, ainda não temos informações sobre preços ou data de início das vendas, mas na Europa o novo smartphone da Samsung deve custar 849 euros, o que dá mais de R$ 5.400 em conversão direta. Portanto, espere um preço bem alto aqui no Brasil.

Fonte: Samsung Newsroom

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X