Galaxy S21 Ultra tem informações vazadas, confira

Galaxy S21 Ultra tem informações vazadas, confira

Rumores e vazamentos sobre os aspectos técnicos do Galaxy S21 aparecem quase que diariamente. Ontem (18), o site alemão WinFuture vazou imagens do Galaxy S21 Ultra, que chegará no dia 14 de janeiro do ano que vem, com outros dois modelos da linha.

Em janeiro, no dia do lançamento do S21, a Samsung fará um evento especial para revelar todos os recursos do seu celular flagship, mas o vazamento de ontem mostrou alguns recursos.

Por exemplo, agora sabemos que o aparelho terá duas câmeras teleobjetivas, com zoom de 3x e 10x, com lentes focais de 72 mm e 120 mm, respectivamente. Além disso, ambas as câmeras terão estabilização óptica de imagem.

O Galaxy S21 Ultra terá CINCO câmeras traseiras, um ‘singelo’ upgrade, pois o S20 veio com ‘apenas’ quatro câmeras traseiras. Além das duas teleobjetivas citadas acima, há uma câmera principal de 108 megapixels, que possui autofoco auxiliado por laser, algo que estava presente, inicialmente, apenas no Galaxy Note 20 Ultra.

Há, também, uma câmera com lente objetiva ultra grande angular com resolução de 12 megapixels, com autofoco próprio.

Por fim, segundo o WinFuture, a câmera frontal terá uma resolução de 40 megapixels e autofoco embutido. De acordo com a Samsung, será possível registrar vídeos 8K em até 30 quadros por segundo, 4K em até 60 quadros por segundo e FullHD 1080 em até 240 quadros por segundo.

Confira a imagem abaixo.

Isso representa a intenção da Samsung em fazer com que o Galaxy S21 Ultra seja um rival à altura do iPhone 12 Pro Max, pois, além de imitar o aparelho da Apple na inciativa de vender o celular sem carregador, a empresa coreana tentará superar o celular da Apple no quesito câmera.

No entanto, a Samsung precisou investir bastante em hardware.

Galaxy 21 Ultra – Outras Características

Além das inovações de câmera, que são frutos do investimento pesado em hardware que a companhia adotou recentemente, o WinFuture divulgou outros detalhes importantes do Galaxy S21 Ultra.

O novo celular terá uma tela de 6,8 polegadas com taxa de atualização variável em até 120 Hz.

Outro recurso, como foi dissemos aqui, foi a inserção da compatibilidade da S Pen no celular, que será vendida separadamente e foi motivo de polêmica nos últimos dias.

Mais uma novidade, porém, não tão interessante, é que os celulares da linha Galaxy S21 não contarão com carregadores em suas caixas. Tomara que essa prática, que foi criada pela Apple neste ano, não vire moda.

Assim como a Apple, justificativa para não enviar os carregadores junto dos celulares, segundo a Samsung, é para diminuir o impacto desses produtos no meio ambiente. Isso é algo louvável, embora muitas pessoas vejam essa afirmação com ceticismo, afirmando que a ação visa mais o lucro.

Eu faço parte dessas pessoas que não acreditam nessa justificativa. E você? Deixe sua opinião nos comentários.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X