Banco N26: um forte concorrente da Nubank inicia operações no Brasil

Banco N26: um forte concorrente da Nubank inicia operações no Brasil

O banco N26 fundado por dois australianos, Valentin Stalf e Maximilian Tayenthal, e atualmente comandado por Eduardo Del Guerra Prota aterriza em solo brasileiro.

Com mais de 10 anos de experiência no mercado mundial, atuante desde 2013, possui uma bagagem robusta com grandes organizações, como a Cielo, Santander e Monsanto.

Contudo, sua sede será em São Paulo, e seu capital inicial já conta com mais de 2 milhões, o catálogo de serviços inclui além do cartão de crédito, empréstimos pessoais e investimentos.

Leia mais aqui: Serviço de entrega Amazon: serviço exclusivo chegará ao Brasil!

Entenda mais sobre o Banco N26 e sua chegada ao Brasil

O Banco Central autorizou as operações no Brasil do Banco N26, que atua em mais de 20 países.

Entretanto, dentre inúmeros concorrentes, o mais forte é o Nubank, que está sendo considerado como um dos líderes do segmento de banco digital, e atua com o mesmo sistema de cartões de crédito, e fintech por aplicativo.

Quais são os recursos oferecidos?

Dentre a gama de recursos oferecidos para os clientes, o banco N26 se diferencia pelos recursos disponíveis para controle de gastos.

Banco N26
Banco N26 | Reprodução: Site Banco N26

Todavia, um dos recursos mais interessantes é o Spaces, que permite que seja criado subcontas, para cumprir metas, como:

  • Viajar;
  • Pagamento de contas;
  • Compra de carro ou imóvel;
  • Investimento;
  • Entre outros.

A empresa conta atualmente com um número bem relevante de clientes pelo mundo, com mais de 3,5 milhões de clientes ativos.

Ademais, os principais escritórios estão localizados na Alemanha (Berlim), Estados Unidos (Nova Iorque), Espanha (Barcelona) e Áustria (Viena), onde os dois últimos abrigam os TechHubs.

O segmento de Fintech teve um crescimento de aproximadamente 34% no território brasileiro, atraindo quase US$ 1 bilhão em aportes financeiros, de acordo com um levantamento realizado pelo Distrito – Hub de inovação para startups.

Contudo, esse estudo mostrou que o mercado está favorável para o crescimento do Banco N26 e poderá ditar novas regras em 2021.

Principalmente, graças a entrada do PIX, que vigorou em Nov/2020.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X