Surface Duo, Xbox Series S e LG Wing estão entre as maiores invenções de 2020

Surface Duo, Xbox Series S e LG Wing estão entre as maiores invenções de 2020

A revista TIME costuma fazer uma lista anual das 100 melhores invenções, considerando aquelas que tornam o mundo um lugar melhor. Na lista deste ano, fazem parte o Microsoft Surface Duo, o Xbox Series S e o LG Wing.

Mas, primeiramente, vamos entender como funciona a seleção que a revista americana faz.

Segundo a TIME, neste ano, os editores e correspondentes internacionais da revista fizeram as indicações através de um processo online. Em seguida, a revista avaliou as indicações tendo em vista os seguintes fatores: originalidade, criatividade, efetividade, ambição e impacto.

Os escolhidos, que incluem o Surface Duo, o Xbox Series S e o LG Wing, são produtos muito diversos, indo de colmeias inteligentes a tecnologias que podem auxiliar no combate ao coronavírus.

Além disso, todos os produtos da lista são invenções que mudaram, ou estão mudando, a nossa forma de viver, trabalhar, se divertir e, sobretudo, de pensar nas futuras possibilidades.

Portanto, vamos analisar, de acordo com o ponto de vista da revista TIME, algumas das maiores invenções de 2020.

Surface Duo

O texto do Microsoft Surface Duo foi feito pelo colunista de tecnologia da Time, Patrick Lucas Austin, em que ele ressalta a característica do Surface Duo ser um “smartphone e um notebook.”

No texto, ele exalta as características do aparelho, sobretudo a opção abri-lo e revelar outra tela e executar duas tarefas diferentes.

Ao dobrar o Surface Duo, o dispositivo fica com apenas uma tela, se tornando um smartphone convencional. Portanto, a comparação entre notebook e smartphone que é feita ao Duo se deve à essa funcionalidade.

Segundo o colunista, o Surface Duo é “um vislumbre do futuro da computação móvel”.

Ele finaliza dizendo que o aparelho da Microsoft, ainda, não irá tomar o lugar do iPhone e de sua “câmera poderosa”, mas ressalta que isso, futuramente, será possível.

Xbox Series S

Quem fez as honras da casa ao nomear o Xbox Series S foi outro jornalista de tecnologia da revista Time, o Matthew Gault.

Na análise dele o Xbox Series X é mais que um videogame de nova geração, é “a base para o que pode se tornar a Netflix dos videogames.”

Obviamente, essa afirmação é sustentada pelo serviço que a Microsoft está priorizando nos últimos anos: o Game Pass, que possui uma assinatura com preço justo e contém vários jogos recentes, bem como clássicos um pouco mais antigos das duas últimas gerações.

Ele afirma que o Game Pass no Series S, que custa bem menos que o Series X (R$ 2,799), trará uma experiência ainda melhor, pois os jogos rodarão de uma maneira bem superior, chegando a até 120 quadros por segundo.

LG Wing

LG Wing

O celular inovador da LG aparece nas ‘menções especiais’ da lista e o texto feito pelo repórter Billy Perrigo exalta a combinação entre o tamanho do aparelho e as limitações da mão humana.

Ele afirma que o LG Wing é um dispositivo que, com apenas um movimento do pulso do usuário, se torna um telefone com o formato de um T e revela uma segunda tela. Para ele, esse recurso foi a solução ideal para  manter o telefone, em seu formato inicial, adequado para o manuseio.

Portanto, de acordo com o texto e resenhas do celular, “os usuários podem obter vantagem da tela extra para desempenhar múltiplas tarefas, utilizando diferentes aplicativos em cada tela.”

Contudo, ele finaliza dizendo que as resenhas não estão totalmente de acordo no que concerne à utilidade e o quão pioneiro é esse recurso, mas afirma que é, certamente, inovador.

Outras invenções

Dentre as maiores invenções de 2020, a revista Time incluiu alguns produtos e tecnologias bem interessantes. Vamos falar de algumas rapidamente.

Animal Crossing

O jogo do Nintendo Switch está na lista devido ao seu papel de ‘comfort gaming’ durante o ápice da pandemia do coronavírus.

Animal Crossing: New Horizons saiu em março deste ano, momento em que a pandemia estava em alta no ocidente.

Com isso, mais de 26 milhões de jogadores se refugiaram em suas ilhas interagindo com outros usuários em um momento de isolamento e distanciamento social.

Nvidia Geforce Now

 Na alvorada dos streamings de jogos, a revista Time não pôde ignorar o serviço da Nvidia, que renderiza os gráficos em um computador via nuvem, permitindo que os usuários possam jogar games pesados em máquinas mais modestas.

O serviço foi lançado em fevereiro deste ano nos EUA, contando com, atualmente, mais de 4 milhões de usuários, que pagam US$ 4,99 na assinatura mensal e jogam os títulos em qualquer dispositivo sem perder a qualidade.

Logitech Adaptive Gaming Kit

Visando atender as necessidades das pessoas portadoras de necessidades especiais, a Logitech, em parceria com a Microsoft, lançou um dispositivo que permite que essas pessoas personalizem a configuração do controle de acordo com suas incapacidades.

O Adaptive Gaming Kit possui 10 botões, dois gatilhos, ganchos e outros recursos que viabilizam essa personalização, sendo considerado um produto “honestamente revolucionário.”

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X