Rumor: primeiro smartphone da Samsung com câmera sob a tela será o Fold 3

Rumor: primeiro smartphone da Samsung com câmera sob a tela será o Fold 3

Ao que tudo indica, a próxima grande inovação dos smartphones vai ser a câmera frontal sob a tela. Já temos sensor de impressão digital sob a tela. Agora, o próximo passo é colocar a câmera de selfie abaixo da tela, o que acabaria com o notch ou os “furos” na tela para abrigar a câmera.

E, segundo um site da Coreia do Sul, a Samsung dará esse passo já no ano que vem. E o primeiro smartphone da companhia a ganhar a novidade será o Galaxy Z Fold 3. Este modelo inova por ser dobrável, se assemelhando muito a um livro de bolso.

O Galaxy Z Fold seria o primeiro modelo da gigante sul-coreana a exibir uma câmera sob a tela. Mas a Samsung não seria a primeira empresa a ostentar um celular com essa característica. No dia 1º de setembro, a ZTE lançou o Axon 20 5G, que conta com essa tecnologia, que o possibilitou ter uma tela de 6,92 polegadas e resolução Full HD+.

O Galaxy Z Fold 3 está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2021. É tempo suficiente para a Samsung desenvolver e aprimorar a tecnologia para isso. O tal portal sul-coreana ainda trouxe informações sobre a linha S da Samsung. O nome oficial do smartphone ainda não foi confirmado, mas pode ser Galaxy S21 ou S30. Para essa linha a Samsung manterá o furo na parte superior central da tela, que é onde fica a câmera frontal.

ZTE Axon 20 5G
ZTE Axon 20 5G é o primeiro smartphone com câmera frontal sob a tela

Diferentemente do Galaxy Z Fold 3, a linha S, que deverá ser composta pelos modelos Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra, serão lançados já no começo de 2021. Talvez por isso a fabricante não tenha tempo de implementar e testar a tecnologia com sucesso nesses novos aparelhos. Eles aprenderam uma boa lição com a bateria do Galaxy Note 7.

Além da Samsung, a fabricante Xiaomi também já está se mexendo para se juntar à ZTE na lista de empresas a terem um celular com câmera sob a tela. A rede social chinesa Weibo até vazou imagens de um suposto Xiaomi Mi 10 Ultra com a câmera frontal escondida embaixo da tela. 2021 talvez seja o ano dos smartphones com câmera frontal oculta!

E aí, o que você acha dessa novidade?

Fontes: Android Authority via The Elec

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X