Jony Ive, o lendário designer da Apple, vai trabalhar para o Airbnb

Jony Ive, o lendário designer da Apple, vai trabalhar para o Airbnb

O Airbnb, famosa plataforma de aluguel de casas, quartos e hospedagens no geral, anunciou nesta quarta-feira (21) a contratação de um novo chefe de design. Trata-se de ninguém mais ninguém menos que Jony Ive, o designer que trabalhou na Apple por quase 3 décadas e foi o responsável pelo design de inúmeros produtos de sucesso ao longo dos anos.

Quem é Jony Ive?

Jony Ive saiu da Apple no final do ano passado, após uma longa e reconhecida carreira dentro da empresa. Ele foi o responsável direto pelo visual dos iPads, iPhones, iMacs, Macbooks e, por último, do Apple Watch.  Portanto, um dos responsáveis pelos produtos da Maçã serem tão lindos e desejáveis é o Jony Ive.

Depois de trabalhar no Apple Watch, o executivo estava insatisfeito com a empresa e o seu papel dentro dela. Até que decidiu sair por conta própria e se dedicar em tempo integral á sua própria empresa, a LoveFrom.

Como não podia deixar de ser, a LoveFrom é uma empresa que trabalha com designers independentes, músicos, arquitetos, engenheiros e outros profissionais da área. Ou seja, Jony Ive apenas decidiu usar a sua criatividade em outros áreas fora da tecnologia.

Jony Ive e Airbnb

Airbnb passará por redesign pelas mãos de Jony Ive

Jony Ive não largou a sua empresa, cuja liderança é dividida com outro ex-funcionário da Apple (Marc Newson), para se tornar um mero funcionário do Airbnb. Na verdade, ambas as empresas – o Airbnb e a LoveFrom – fizeram uma parceria de trabalho.

Segundo o jornal Financial Times, o papel de Jony Ive no Airbnb será o de renovar todo o design da plataforma, desde a interface para desktop, o aplicativo e até mesmo um novo sistema de classificação para ser usado pelos clientes.

Eu já usei o Airbnb algumas vezes e sempre gostei muito do design. Bem clean, limpo, sem muitas informações desnecessárias e de fácil navegabilidade. Agora estou curioso para ver quais as mudanças Jony Ive irá implementar.

Em comunicado, o CEO do Airbnb, Brian Chesky, explicou essa nova parceria:

Jony e eu somos bons amigos há muitos anos e ele foi gentil o suficiente para me orientar e aconselhar. Hoje, estou muito feliz em anunciar que Jony e seus parceiros da LoveFrom estarão envolvidos em uma colaboração especial comigo e com a equipe do Airbnb”.

Fonte: Engadget

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X