Instagram completa dez anos e lança novidades

Instagram completa dez anos e lança novidades

Hoje (6) o Instagram completa dez anos de existência e lança várias novidades para as versões Android e iOS.

O Instagram foi criado por Kevin Systrom e pelo brasileiro Michel Krieger, que publicaram o “Insta” na App Store no dia 6 de outubro de 2010. Dois anos depois, o Facebook comprou a plataforma de compartilhamento de fotos por um bilhão de dólares.

No início de 2014, o Instagram era a rede social que mais crescia no mundo, com mais de 35 milhões de usuários por mês.

Atualmente, a gigante das mídias sociais sofre com acusações de plágio das redes sociais concorrentes, como o Snapchat e o TikTok. Porém, é inegável o legado do Instagram para a comunicação mundial e o consumo.

Confira as novidades.

Novidades

Para comemorar a data, o Instagram agora permite que o usuário troque o ícone do aplicativo nessa nova atualização. Os ícones antigos do aplicativo estão presentes, bem como versões diferentes do ícone atual e versões comemorativas, como o ícone do orgulho LGBT.

Confira abaixo como alterar o ícone do seu Instagram.

https://twitter.com/kosmowskipat/status/1313331137692000262

Além disso, há o “Mapa de Stories” – que apresenta uma retrospectiva dos seus stories – e uma atualização para inserir um modo de compras no IGTV. De acordo com o Instagram, essa atualização do IGTV servirá para ajudar os criadores de conteúdo da plataforma.

O Mapa de Stories consiste em um mapa e calendário dos seus stories dos últimos três anos. Contudo, esse modo funciona de maneira privada.

O Direct também teve uma atualização, que agora permite a comunicação entre usuários do Instagram e do Facebook Messenger. A interação das duas plataformas acontece desde algum tempo, quando o Facebook inseriu a opção de stories.

Cyberbullying

Outubro é o mês de Prevenção Nacional Contra o Bullying nos Estados Unidos, marcando o período em que os estudantes voltam às aulas no país. 

Em sintonia com essa data, o Instagram lançou uma nova função de modo a prevenir as agressões online

A nova ferramenta utiliza inteligência artificial para bloquear comentários ofensivos feitos por usuários da plataforma. Segundo o Instagram, o aplicativo irá detectar essas ofensas a partir de termos que os usuários já reportaram como abusivos anteriormente. No entanto, o usuário ainda poderá visualizar o comentário ao clicar em “ver comentários ocultos”.

Essa nova funcionalidade ainda está em fase de testes, embora 

Além disso, o Instagram irá aumentar o número de notificações para o usuário que postar comentários ofensivos. Anteriormente, a notificação aparecia somente uma vez, mas essa atualização irá notificar o usuário todas as vezes em que ele postar conteúdo ofensivo.

Crédito das Imagens: Instagram

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X