Trump apoia que Microsoft adquira o TikTok

Trump apoia que Microsoft adquira o TikTok

Como noticiamos aqui, o TikTok, o grande fenômeno da atualidade em termos de aplicativos, virou o novo alvo do Presidente Donald Trump. O app será banido dos EUA devido às preocupações do chefe de estado e da inteligência com a segurança nacional, já que o app, administrado pela empresa chinesa ByteDance, é considerado como um polo de uma ação massiva de espionagem. Mesmo com esse panorama em voga, Trump apoia que a Microsoft feche negócio e adquira o aplicativo, diz a Reuters.

Como adiantou a Bloomberg, a Microsoft, assim como Google, Facebook Disney e Verizon, são empresas interessadas na aquisição do Tik Tok. A Microsoft, ao que tudo indica, é a empresa mais avançada em termos de negociação, e agora recebeu o aval do Presidente norte-americano para concluir o processo. A Microsoft planeja concluir a aquisição até o dia 15 de setembro.  É importante destacar que não é um acordo global. A aquisição do TikTok pela Microsoft se aplicaria apenas nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Os dados de usuários nesses países seriam armazenados apenas nos EUA. Todos os backups no exterior são imediatamente destruídos após a aquisição. Em todos os outros países, o atual proprietário do TikTok, a ByteDance, permanece responsável pelo app.

Na China, essa posição aquisição é um ato político. A mídia local diz que a proibição do TikTok nos EUA é puramente motivada politicamente porque a população jovem não é fã de Trump. O TikTok, também conhecido na China como Douyin, tem 100 milhões de usuários nos Estados Unidos, dois quais 29,5% têm entre 20 e 29 anos, de acordo com dados da Statista.

A Microsoft está otimista com as negociações, e, com a conclusão do negócio, a empresa deve ser ainda mais rígida em relação a privacidade, já que é justamente o tema que gerou uma onda de rejeição ao TikTok. “Entre outras medidas, a Microsoft garantiria que todos os dados privados dos usuários americanos do TikTok sejam transferidos e permaneçam nos Estados Unidos. Na medida em que esses dados estejam atualmente armazenados ou em backup fora dos Estados Unidos, a Microsoft garantirá que esses dados sejam excluídos dos servidores fora do país após a transferência”, explica a empresa.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X