Facebook segue trabalhando na integração entre WhatsApp e Messenger

Facebook segue trabalhando na integração entre WhatsApp e Messenger

No ano passado, Mark Zuckerberg confirmou que um time de desenvolvedores estava trabalhando numa integração entre o WhatsApp, Messenger e Instagram, três serviços que fazem parte do grupo Facebook. Um ano após essa confirmação, começaram a surgir na internet os primeiros indícios dessa movimentação.

O site WABetaInfo, conhecido pelos vazamentos de novas funções em relação ao WhatsApp, mostrou alguns tweets de um desenvolvedor italiano chamado Alessandro Paluzzi. Os tweets revelam algumas capturas de tela que comprovam o início dessa unificação dos serviços.

Uma dos prints revela que o Messenger seria recomendado no Instagram, uma maneira de tentar fisgar o usuário para as duas plataformas.

Outra tela, bem mais interessante, mostra um novo banco de dados, que deve gerenciar as mensagens entre o Messenger e o WhatsApp, permitindo que a comunicação direta mesmo em plataformas distintas. Exemplo, uma pessoa no WhatsApp conversando com outra no Messenger.

Até o momento, não há a possibilidade de que o Facebook seja capaz de visualizar o conteúdo das mensagens do WhatsApp, já que o mensageiro instantâneo mais utilizado no mundo utiliza criptografia ponta a ponta. Se as condições mudarão daqui para frente, ainda não se sabe.

O WABetaInfo também destaca que, com a integração, o Messenger seria capaz de entender os ajustes e configurações do WhatsApp de forma automática. Identificando, por exemplo, os usuários bloqueados, membros de um grupo, entre outras coisas.

Ainda não há nenhuma previsão para que essa integração entre serviços do Facebook seja liberada. O que você acha dessa ideia?

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X