Zoom melhora criptografia com nova atualização

Zoom melhora criptografia com nova atualização

O Zoom anunciou uma atualização que aborda algumas das preocupações de segurança do software de videoconferência. Entre outras coisas, a criptografia usada é aprimorada. A atualização será lançada para todos os usuários nesta semana.

O Zoom 5.0 adiciona o GCM AES de 256 bits mais alto padrão de criptografia. Essa é uma atualização da criptografia CBC AES de 256 bits que o Zoom usou até o momento, fornecendo maior proteção para reuniões. Além disso, a atualização apresenta a opção para os administradores de conta determinarem quais regiões do datacenter são usadas para transferir o tráfego de dados. O Zoom, portanto, trata das preocupações que vieram à tona , depois que foi revelado que algumas reuniões do Zoom foram enviadas por servidores chineses.

Algumas semanas atrás, o ajuste já foi feito para proteger todas as reuniões do Zoom com uma senha por padrão. Agora, os administradores também têm a opção de definir requisitos de senha para que os usuários não usem senhas muito simples. Agora, as gravações em nuvem também são protegidas por senha como padrão.

O Zoom também adicionou um novo ícone de segurança que torna as configurações de segurança mais rapidamente acessíveis. Anteriormente, era necessário procurar isso nas configurações da reunião. Através do novo ícone, um host agora também pode denunciar imediatamente um usuário para aumentar o zoom e desativar a opção de que os participantes possam alterar seus nomes.

Siga o Hardware.com.br no Instagram e acompanhe o melhor da tecnologia.

Outros novos recursos incluem o compartilhamento seguro de contatos da conta para organizações maiores e um aprimoramento do painel que permite aos administradores planejar como suas reuniões se conectam aos datacenters Zoom.

O Zoom 5.0 é a primeira grande atualização desde que a empresa anunciou um congelamento de 90 dias no início deste mês para se concentrar em melhorar a segurança. Com isso, o Zoom respondeu ao barulho que surgira com as péssimas medidas de privacidade do aplicativo. Repercusão negativa que fez até com que a Anvisa ((Agência Nacional de Vigilância Sanitária) bloqueasse o uso do software devido aos problemas de segurança.

Você também deve ler!

Melhores programas para videochamadas

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X