PlayStation 5 será revelado amanhã pela Sony

PlayStation 5 será revelado amanhã pela Sony

Essa semana a Microsoft anunciou todas as especificações do seu próximo console, o Xbox Series X, e amanhã (18) às 13h do horário de Brasilia a Sony irá finalmente revelar os detalhes sobre o aguardado PlayStation 5. O evento de anúncio será transmitido online e a condução ficará a cargo de Mark Cerny, líder de engenharia da Sony.

Alguns aspectos técnicos do PlayStation 5 foram mencionados recentemente pela Sony, como, por exemplo, que o console terá um SSD como unidade de armazenamento. A expectativa é que, além dessas questões técnicas, a Sony finalmente revele qual será o design do novo PlayStation. A Microsoft chamou a atenção com o Xbox Series X por adotar uma solução parecida com um PC gamer, projetado para uso na vertical, com seu estilo torre, resta agora descobrir que decisões a gigante japonesa escolheu.

 

 

Cerny diz que a transmissão promete um olhar detalhado e aprofundado na arquitetura do PS5 e como ele irá moldar o futuro dos games. Assim como o Xbox Series X, a base do hardware do PlayStation 5 são soluções personalizadas fornecidas pela AMD. Tanto a CPU quanto a GPU são projetados da gigante de Sunnyvale. Confira abaixo as especificações do PlayStation 5 reveladas recentemente pela Sony:

  • CPU: x86-64-AMD Ryzen ™ “Zen2”, 8 núcleos / 16 threads
  • GPU: mecanismo gráfico baseado em AMD Radeon ™ RDNA1 (Radeon DNA )
  • Processador de Audio 3D
  • Suporta saída de resolução de até 8K em jogos
  • Projetado para compatibilidade os títulos da PS4 e do PS4 VR
  • Blu-ray Ultra HD com suporte até discos de 100GB
  • Controle com tecnologia háptica

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X