NVIDIA pode apresentar GeForce RTX 3080 e RTX 3070 em setembro

NVIDIA pode apresentar GeForce RTX 3080 e RTX 3070 em setembro

Enquanto rumores indicam que a Apple estaria pensando em adiar o lançamento dos novos iPhones, que comumente ocorre em setembro, a NVIDIA poderia anunciar suas novas placas de vídeo neste mês em que o mundo está focado nos lançamentos dos novos produtos da gigante de Cupertino. Vale lembrar que a Computex, maior evento de hardware do mundo, também foi adiado, passando de julho para setembro. Caso os rumores se confirmem devemos ver as novas placas gamer da NVIDIA neste evento.

Em relação as especificações, o esperado é que a GeForce RTX 3080, baseada no chip GA103, receberá 3840 CUDA Cores e 10 GB de memória GDDR6 com um barramento de 320 bits, enquanto a GeForce RTX 3070 (GA 104) irá operar com 3072 CUDA Cores com buffer de 8 GB (16 GB) e barramento de 256-bit. Também é cogitado o anúncio da RTX 3080 Ti, que seria 40% mais poderosa que a RTX 2080 Ti. A placa teria 5376 CUDA Cores e 12 GB de VRAM e barramento de 384-bit. Assim como a série RTX 2000, essa nova leva de placas também terá suporte via hardware ao Ray Tracing e DLSS.

Inicialmente, a previsão da NVIDIA era anunciar suas novas placas durante a GDC 2020, mas, em virtude do novo coronavírus, os planos da companhia, e do mundo de uma forma geral, foi completamente alterado. A princípio, a NVIDIA converteu a GPU Technology Conference em um formato de videoconferência online, mas depois cancelou completamente o evento.

Uma apresentação direta da arquitetura Ampere e das placas Quadro RTX, voltada para o mercado profissional, deve ocorrer alguns meses antes (junho-julho), e a chegada de placas de vídeo para jogos no varejo deve ser esperada até outubro. Será nesse período que a AMD ira lançar a “Big Navi” (Navi 21) para competir com a NVIDIA.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X