Bug no Windows 7 faz Microsoft lançar mais uma atualização para o sistema

Bug no Windows 7 faz Microsoft lançar mais uma atualização para o sistema

A Microsoft encerrou oficialmente o suporte extendido gratuito para o Windows 7 no dia 14 de janeiro, mas o ciclo de updates para essa versão icônica do Windows parece que vai continuar em momentos esporádicos, o caso da vez é um bug relacionado a um update que a companhia lançou no último dia do suporte extendido. Essa atualização cumulativa, que corrigiu algumas brechas de segurança também resultou um erro no papel de parede. Ao utilizar a opção estender, a imagem é substítuida pela cor preta.

Para resolver essa questão a Microsoft lançará em meados de fevereiro uma atualização para corrigir a questão. Após a instalação do KB4534310, seu papel de parede da área de trabalho pode ser exibido na cor preta quando definido como Estender”, explica a Microsoft. Enquanto o update não chega, a companhia sugere que o papel de parede seja utilizado em uma outra opção, descartando o extender, você pode escolher o Preencher, Ajustar, Lado a Lado ou Centro.

Inicialmente foi cogitado que a atualização seria lançada apenas para as empresas e nações que pagam pelas atualizações de segurança (curiosidade: o governo da Alemanhã pagará R$ 900.000 este ano por esse suporte extendido), mas a Microsoft garatiu que o update chegará para todos. Não é a primeira vez que a Microsoft lança uma atualização para um sistema operacional que não é mais oficialmente suportada.

Alguns anos atrás, a empresa lançou atualizações para o Windows XP após a descoberta de um bug que poderia ser explorado por cibercriminosos, o mesmo ocorreu no ano passado, quando a companhia lançou um update para versões antigas do Windows – incluindo o XP e o 7 -, que teve o ojetivo de fechar uma brecha que poderia ocasionar um novo grande ataque global similar ao WannaCry.

Você também deve ler!

OPINIÃO: longe de ser perfeito, Windows 7 marcou época e deixou uma base de fãs gigantesca

Curiosidades sobre o Windows 7

Como atualizar do Windows 7 para o Windows 10

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X