Origin Big O: união entre PC Gamer, Xbox One X, PS4 Pro e Switch, tudo no mesmo case

Origin Big O: união entre PC Gamer, Xbox One X, PS4 Pro e Switch, tudo no mesmo case

Aqui no Hardware.com.br já comentamos sobre alguns casemods bem loucos, como o Titanium Enterprise NCC-1701-A, da Lenovo, inspirado na nave Enterprise A de Star Trek, e o Pandora Box Gemini Project – do modder brasileiro Douglas Alves – , inspirado na caixa de Pandora dos Cavaleiros do Zodíaco. O projeto do momento rompeu a barreira da modificação de apenas um PC, o Origin Big O, da Origin, une em um mesmo case um PC de alta performance e os três consoles mais badalados dessa geração: Xbox One X, PS4 Pro e Nintendo Switch.

A Oirigin PC, que agora faz parte da Corsair, é uma integradora norte-americana renomada, aclamada por seus desktop com configurações de ponta e design caprichado. Em comemoração aos seus 10 anos de mercado, a companhia montou o projeto Origin Big O, que promove a união entre PC e consoles.

Começando pelo PC. A configuração escolhida foi a seguinte:

  • Placa-mãe:  MSI MEG Z390 GODLIKE;
  • Processador: Intel Core i9-9900K;
  • Sistema de resfriamento: solução customizada da CRYOGENIC
  • Memória RAM: 64 GB de RAM Corsair Dominator Platinum RGB;
  • Placa de vídeo:  NVIDIA Titan RTX;
  • Armazenamento: 2 TB SSD Samsung 970 Evo NVMe + HD 14 TB Seagate Barracuda;
  • Fonte de alimentação: EVGA SuperNOVA G3 de 1000W
  • Gabinete: versão customizada do Origin PC Genesis com RGB e vidro temperado
  • Extras: placa de captura Elgato Game Capture 4K60 Pro
  • Sistema operacional: Windows 10.

Em relação aos consoles, o Origin Big O, uniu as placas do Xbox One X e do PS4 Pro, além de instalar um dock para o Nintendo Switch na parte frontal do gabinete. A ideia de manter o dock original do Switch conservou a característica da mobilidade que o console entrega originalmente.

Na lateral esquerda do gabinete fica exposto os componentes de PC, enquanto na direita a solução engenhosa de união dos consoles. O sistema de resfriamento do Origin Big O é um watercooler personalizado, uma solução da CRYOGENIC.

A Origin resolveu também melhorar o sistema de armazenamento dos consoles, adicionando ao PS4 Pro e o Xbox One X um SSD Seagate Barracuda de 2 TB. Evidentemente que o suporte à mídias físicas teve que ser sacrificado. Os consoles no Origin Big O suportam apenas os games no formato digital.

A Origin explica que o Origin Big O é uma versão atualizada de um computador que eles lançaram em 2009, uma combinação entre PC e o Xbox 360. A edição 2019 foi além, unindo no mesmo gabinete PC e três consoles.

Diferentemente de outros PCs da companhia, o Origin Big O não será vendido, é apenas um projeto comemorativo em relação aos 10 anos da marca. Abaixo você pode conferir o vídeo do canal Unbox Therapy que revela detalhes desse projeto ambicioso.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X