Intel diz que notebooks com tela dobrável estarão no mercado daqui há dois anos

Intel diz que notebooks com tela dobrável estarão no mercado daqui há dois anos

Tela dobrável é um grande fetiche da indústria, além dos smartphones, as companhias por trás do desenvolvimento dos mais variados dispositivos estão há anos tentando formas de adotar esse conceito de forma realmente útil. Até o momento tudo ainda tem uma cara meio de protótipo, mas a evolução das próprias tecnologias de telas e de engenharia movimentará positivamente este mercado.

Imagine um notebooks com tela dobrável? A Intel, por meio Joshua D. Newman, gerente geral de inovação móvel da Intel e vice-presidente do Grupo de Computação para Clientes da marca, declarou ao site Nikkei Asian Review que eles estão mais perto do que muitos imaginam. A companhia prevê que estes produtos estarão no mercado em dois anos.

“É muito cedo para traçar um caminho, e estamos tentando entender a capacidade e as limitações da tecnologia de dobramento”, disse ele. A Intel vê potencial para a transformação das experiências do usuário com esse tipo de tela, mas a pesquisa sobre o que os usuários preferem ou não ainda está engatinhando.

A Intel está nessa busca alinhado com outras corporações, as principais fabricantes de tela do mercado:  LG Display, BOE Technology Group, Sharp e Samsung Display, a divisão de telas da fabricante coreana.

Executivos da Intel dizem que, se essa pesquisa produzir resultados positivos para a experiência do usuário, eles prometem acelerar a chegada desses produtos ao mercado, juntamente com o restante do ecossistema.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X