Este taxi aéreo elétrico é capaz de voar a 300 Km/h

Este taxi aéreo elétrico é capaz de voar a 300 Km/h

A empresa alemã Lilium concluiu com sucesso o teste do seu taxi aéreo elétrico e autônomo, intitulado Litium Jet. O teste foi realizado em Munique. O brinquedinho voador da startup comporta cinco pessoas e é capaz de voar a uma velocidade de 300 KM/h.  A companhia espera lançar o serviço de taxi aéreo em várias cidades do mundo em 2025.

A aeronava da Lilum conta com uma autonomia de voo de 300 quilômetros e sua velocidade máxima é de 300 Km/h. O design da asa fixa do Litium Jet exige menos de 10% de sua potência de 2.000 cavalos durante o vôo, isso garante uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes.

O taxi voador tem um cockpit no trem de pouso e duas asas de roto basculantes assimétricas e paralelas, que são equipadas com 36 motores a jato elétricos. Eles se inclinam para a decolagem vertical e depois mudam para a frente para o vôo horizontal.

“Hoje estamos dando mais um grande passo para tornar a mobilidade aérea urbana uma realidade”, disse Daniel Wiegand, co-fundador e CEO da Lilium, em comunicado. “Sonhamos com um mundo onde qualquer um poderá voar onde quiser, quando quiser.”

Quando o serviço da Lilium estiver ativo, a relação com o cliente será feita através de um aplicativo, similar ao que acontece com o Uber, por exemplo. O usuário fará a reserva através desse app. Quanto custará? Um trajeto ente o Aeroporto Internacional John F. Kennedy e Manhattan deve custar cerca de US$ 70 por passageiro. Para o mesmo trajeto o helicóptero da Uber cobra cerca de US$ 195.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X