Windows 10 está instalado em 800 milhões de dispositivos

Windows 10 está instalado em 800 milhões de dispositivos

A Microsoft, por intermédio de Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo, revelou que o Windows 10, lançado há três anos e meio, está disponível em 800 milhões de dispositivos, abaixo da perspectiva inicial, altamente otimista, da companhia, que era alcançar 1 bilhão de instalações até 2018. Evidente que o fracasso do mercado móvel da gigante de Redmond contribuiu para que a meta não fosse alcançada no prazo estipulado.

“Agradecemos a todos os nossos clientes e parceiros por nos ajudar a alcançar 800 milhões de dispositivos #Windows 10 e ao mais alto nível de satisfação de cliente na história do Windows”, declarou Mehd.

O ritmo de crescimento do Windows 10 vem se tornando mais interessante nos últimos meses – vários fatores estão envolvidos, como a falta de compatibilidade de recursos e o fim do ciclo de vida do queridinho Windows 7 -. Em novembro de 2017 havia 600 milhões de dispositivos com o Windows 10. Em setembro do ano passado foi alcançado a marca de 700 milhões, e agora, passado apenas 6 meses, a marca de 800 milhões foi batida.

Embora a Microsoft não tenha divulgado essa informação, podemos ter uma ideia dos updates mais comuns do Windows 10 instalados nos computadores mundo afora. Mês passado a Avast divulgou o Relatório de Tendências de PC 2019. Com base em dados anônimos de 163 milhões de dispositivos o relatório aponta que o update mais comum é o 1803 (Abril de 2018) – utilizado por 80,42% dos usuários.

A estimativa é que o Windows esteja presente em 1,5 bilhão de dispositivos, mais de 50% rodam o Windows 10, atualmente o sistema operacional mais popular do mundo, com uma quota de 54.78%, segundo dados da Star Counter.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X