Placas AMD Navi devem chegar ao mercado apenas em outubro

Placas AMD Navi devem chegar ao mercado apenas em outubro

A nova microarquitetura da AMD, a Navi, que substituirá a atual Polaris lançada em 2016, deve ser oficializada durante a Computex 2019, que acontecerá em Taipei, em julho. Em relação a disponibilidade no mercado, rumores apontam que as placas devem chegar somente em outubro. A gigante de Sunnyvale, de acordo com fontes internas, teve que acrescentar alguns meses nessa previsão de lançamento devido aos problemas com a fabricação.

O foco das Navi não é o mesmo da recém-anunciada Radeon VII, baseada na microarquitetura Vega, os modelos serão substitutos da série RX 500, voltado para a gama média de mercado. A geração Navi utilizará memórias GDDR6 e também devem ser baseadas no processo de fabricação de 7nm. Como a GlobalFoundries resolveu pular fora da fabricação em 7nm, a AMD para as Navi deve recorrer a TSMC, que já cuida na produção do chip gráfico da Vega 20, além dos EYPC Rome e dos Ryzen 3000.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X