Banco do Brasil é o primeiro do país a permitir saques via WhatsApp

Banco do Brasil é o primeiro do país a permitir saques via WhatsApp

O Banco do Brasil anunciou que seus clientes podem sacar dinheiro no caixa eletrônico tendo o WhatsApp como intermediário, fazendo a função do cartão de crédito. Este é o primeiro banco do país a oferecer essa modalidade de serviço.

Para fazer a retirada – até R$ 300 por dia (sempre em valores múltiplos de R$ 10) – o cliente precisa fazer uma “conversa” via WhatsApp com o número (61) 4004-0001, enviando a mensagem “saque sem” ou “saque sem cartão”. Logo em seguida entrará em ação o chatbot do banco, tecnologia baseada em inteligência artificial que atua como atendente, que perguntará o valor do saque. O cliente terá que informar a senha do cartão para que o saque solicitado seja liberado através de um código que deverá ser informado no caixa eletrônico. O código gerado é válido até às 23h59 do dia em que a solicitação foi feita.

Segundo o banco o processo é completamente seguro, já que as mensagens são criptografadas de ponta a ponta. O BB também ressalta que com essa novidade seus clientes passam a contar agora com 15 modalidades de transação feitas com base no WhatsApp, como recargas de celular e transferência entre contas.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X