Winamp será totalmente reformulado; o lançamento será em 2019

Winamp será totalmente reformulado; o lançamento será em 2019

Entre os players de mídia mais icônicos o Winamp ocupa um lugar especial. Lançado originalmente em 1997 o player retornará em 2019, inclusive com versões para Android e iOS.

Lançado originalmente em 1997 pela Nullsoft o Winamp foi adquirido pela AOL em 1999 por US$ 80 milhões. Devido aos problemas financeiros da AOL e mudança de estratégia para o software, transformando-o em uma plataforma de rádio online, o player passou novamente de dono 2014, dessa vez para a belga Radionomy, agregadora de estações de rádio online que conta com mais de 6.000 rádios.

A confirmação sobre o relançamento do Winamp, que não ganha uma nova versão desde dezembro de 2013, partiu de Alexandre Saboundjian, CEO da Radionomy. Mesmo sem uma nova versão há quase 5 anos o executivo diz que o Winamp ainda é utilizado 100 milhões de usuários ao redor do mundo.

Winamp

O Winamp neste retorno, nas palavras de Saboundjian, será uma “experiência auditiva mais completa, entregando diversos serviços como podcast, rádio online, música, entre outros. A versão para dispositivos móveis também terá essa integração de serviços, e marcará o retorno do player ao Android, que já havia ganho uma versão em 2010.

Winamp

Antes desse relançamento que mudará completamente o Winamp essa semana deve ser lançado o Winamp 5.8, que trará apenas correções de bugs e correção de compatibilidade com o Windows 10.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X