ASUS tentou colocar 10 GB de RAM em um smartphone

ASUS tentou colocar 10 GB de RAM em um smartphone

Essa semana noticiamos que a taiwanesa ASUS resolveu aderir a esse movimento de smartphones gamers com o ROG Phone. Esse modelo conta com 8 GB LPDDR4, o que já é uma quantidade absurda de RAM. Agora imagine se ele fosse lançado com 10 GB de RAM. De acordo com Roland Quandt, famoso por suas fontes na indústria de smarthphones, a ASUS até tentou inserir 10 GB de memória no aparelho, mas devido aos problemas técnicos a ideia foi descartada.

A principal limitação para que os 10 GB não fossem aplicados foi o espaço interno para acomodar os componentes. “Era uma vez (há alguns meses)… A Asus quis colocar 10 GB de RAM em um novo top de linha (Talvez o ROG Phone?). Mas, isso não funcionou por causa de problemas de embalagem (normalmente colocadas em cima do processador, mas não havia espaço para colocar os módulos necessários no pequeno espaço disponível no design”

Essa não é a primeira vez que se comenta sobre um smartphone Android com 10 GB de RAM. Alguns rumores sugerem que a chinesa Vivo será a primeira a apostar nessa overdose de RAM com o Vivo Xplay7, sucessor do Xplay6, lançado em 2016 com 6 GB de RAM. Além dos 10 GB de RAM, esse novo aparelho teria o processador Snapdragon 845, tela com resolução 4K, 512 GB de armazenamento interno e leitor de digitais abaixo da tela.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X