Sony diz que o PS4 está entrando em seu ciclo final de vida de mercado

Sony diz que o PS4 está entrando em seu ciclo final de vida de mercado

Lançado em novembro de 2013 e com mais de 79 milhões de unidades comercializadas até então, o PlayStation 4, de acordo com John Kodera, CEO da divisão da Sony que cuida do PlayStation, está entrando em seu ciclo final de vida útil.

Nesses quase 5 anos de mercado, um dos maiores impactos, e que gerou um novo tipo de definição sobre o que é geração de consoles, foi o lançamento do PS4 Pro, uma versão com hardware aprimorado, mas que se mantém na mesma geração do PS4 padrão, o grande salto para uma nova geração, e que é bastante aguardado, é a passagem para o PS5. Muitos esperavam que esse novo console seria demonstrado durante a edição deste ano da E3, porém a Sony já confirmou que não há essa possibilidade.

A aceitação de mercado do PS4, principalmente quando falamos sobre alguns dos seus títulos exclusivos, continua em alta. De acordo com dados da empresa de consultoria NPD Group, graças ao sucesso do novo God of War o PlayStation 4 foi o console mais vendido em abril nos Estados Unidos, que é um mercado muito importante. 

Kodera se limitou a dizer que o ciclo de vida útil do PS4 está em sua reta final, mas não foi específico em relação ao assunto, então não podemos cravar a transição dele para o PS5, porém a previsão é que o PlayStation 5 seja lançado no ano fiscal de 2020, que se encerra em março de 2021.

A companhia já prevê que as vendas do PS4 comecem a cair nos próximos meses. O foco da divisão PlayStation nos próximos meses será aumentar ainda mais seus esforços em impulsionar o número de assinantes do PlayStation Plus, que atualmente conta com mais de 34,2 milhões de assinaturas e cresceu cerca de 64% em apenas dois anos.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X