Primeiras amostras de processadores AMD Ryzen baseados em 7nm serão fabricados ainda em 2018

Primeiras amostras de processadores AMD Ryzen baseados em 7nm serão fabricados ainda em 2018

Durante uma reunião com investidores, Lisa Su, CEO da AMD, confirmou que as primeiras amostras de processadores baseados na nova arquitetura Zen 2, com litografia de 7nm, serão fabricados ainda este ano. Essas primeiras amostras são de um processador voltado para o mercado de servidores. Lembrando que o lançamento está marcado apenas para 2019.

Com o Zen+, um refresh em relação aos primeiros chips sob a arquiterura Zen, a AMD fez o salto de 14nm para 12nm, num intervalo de apenas 1 ano. Do Zen+ para o Zen 2, uma mudança realmente estrutural da arquitetura e que deve chegar ao mercado em 2019, a companhia fará o salto para 7nm, enquanto a Intel está se preparando para no ano que vem lançar seus primeiros processadores de 10nm (Cannon Lake).

Além da CPU Zen 2 de 7nm, a executiva da AMD confirmou que ainda este ano também serão feitos os testes com uma GPU Vega com essa mesma litografia. “Nós temos uma GPU de 7nm baseada em Vega, a qual faremos amostragem no final deste ano. Nós temos uma CPU de servidores de 7nm que faremos uma amostragem ainda neste ano”

A fabricação dos processadores Ryzen ficaria a cargo da Global Foundries. Enquanto a taiwanesa TSMC ficaria com a produção das placas de vídeo Radeon sob essa nova litografia.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X