Dell lança no Brasil SSDs externos com padrão Thunderbolt 3

Dell lança no Brasil SSDs externos com padrão Thunderbolt 3

 

A Dell anunciou o lançamento de SSDs externos com o padrão Thunderbolt 3, esses são os menores modelos do mercado com esse padrão de transferência que alcança 40 Gbps – oito vezes mais rápido do que no padrão USB 3.0.

Estão disponíveis em três opções de capacidade: 250 GB, 500 GB e 1 TB.  Nos modelos de 500GB e 1TB, os drives incluem conectividade Thunderbolt 3 (velocidade de transferência de dados de até 40Gbps). Na versão com menor armazenamento, a conexão é feita através de USB-A (conector convencional) ou USB-C e atinge velocidades de transferência de até 550MB/s. Todos os modelos contam com garantia de 3 anos.

Os SSDs já estão disponíveis no Brasil no site da Dell pelo respectivos preços:

Além dos SSDs a Dell também anunciou o lançamento do DA 300, adaptador móvel 6 em 1. Com design compacto e circular, o hub ultracompacto inclui conectividade com os principais padrões de vídeo da atualidade e legados (HDMI, DP e VGA), além de porta para conexão a redes cabeadas (Ethernet) e dispositivos USB-C e USB-A.

Entre os recursos, o adaptador permite conexão de vídeo em resolução 4K (Ultra HD) com taxa de atualização a 60Hz e velocidade de até 10 Gbps na transferência de dados para periféricos através das portas USB-C e USB-A. O lançamento é compatível com Windows e MacOS. Já está disponível no site da Dell por R$ 378. 


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X