SSDs da Colorful chegam ao Brasil

SSDs da Colorful chegam ao Brasil

A chinesa Colorful, conhecida principalmente por placas de vídeo da linha iGame, está chegando ao Brasil por intermédio da distribuidora Oderço. Porém os primeiros produtos a desembarcar em nosso páis não são as VGAs, e sim SSDs.

Na China a Colorful já está em segundo lugar em termos de marsket share no segmento de unidades de estado sólido. Globalmente mais de 220 mil SSDs da Colorful já foram vendidos.

A Colorful fez sua estreia no mercado de unidades de estado sólido em 2017, e desde então já conta no catálogo com unidades baseadas em SATA III (AHCI) como também M.2 ( NVMe) No Brasil serão comercializadas três linhas: SL300 (baseado em SATA III), SL500 (baseado em SATA III) e CN600 (baseado em NMVe). Em todas as linhas o PCB é banhado a ouro garantindo a durabilidade.

SL300

A linha SL300 será vendida em duas opções de capacidade: 128 GB e 160 GB. Ambas utilizam memórias Flash 3D NAND, interface SATA III, e a taxa de leitura e escrita superam os 400 MB/s.

SL500

Colorful

Esta linha mantém basicamente as mesmas características da SL300, porém há uma variedade maior de capacidades de armazenamento. No Brasil serão vendidas unidades de 240 GB a 1 TB.

CN600

Além dos tradicionais SSDs baseados em SATA III, a Colorful também está trazendo ao Brasil a linh CN600 que utiliza o formato M.2, e a interface NVMe, o qu garante taxas mais altas de leitura e escrita. Baseado em uma controladora e chips de memória 3D NAND a taxa de leitura e escrita das unidades CN600 é de 2 Gb/s e 1.5 GB/s, respectivamente. Em termos de capacidade serão vendidas unidades com 128 GB e 240 GB.

Preço e disponibilidade

Os SSDs da Colorful começarão a ser vendidos no Brasil a partir do mês que vem. Os preços não foram revelados.

Leia também!

ANÁLISE: SSD Colorful SL500 de 320 GB

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X