Analistas dizem que Apple irá cancelar a produção do iPhone X

Analistas dizem que Apple irá cancelar a produção do iPhone X

Embora a Apple mantenha a imagem que está tudo caminhando acima do que foi previsto com o iPhone X, aparelho especial que comemora os 10 anos de lançamento do primeiro iPhone, analistas de mercado dizem que a verdade é outra, que o aparelho “está morto” e que a produção será cancelada ainda este ano.

Os analistas que representam esse pensamento são Neil Campling e Ming-Chi Kuo. No caso de Camplign, em entrevista à CNBC, ele declarou que a Apple não está lucrando com as vendas do iPhone X, e que inclusive a gigante de Cupertino já teria diminuído ou até cancelado os pedidos de materiais utilizados na concepção do aparelho. 

Já na visão de Kuo, além do preço elevado, o analista culpa o notch pela recepção negativa do aparelho no mercado. Em sua visão essa solução de design, aplicada para agrupar os sensores que compõem o sistema de reconhecimento facial Face ID, não foi bem aceita pelo público. Essa tese caminha pelo lado oposto ao que muitos dos fabricantes de aparelhos Android acreditam, que o notch é uma mania que veio pra ficar.

Caso a Apple realmente cancele a produção do iPhone X, e mantenha as vendas somente dos aparelhos que ainda estão no estoque, a empresa que sairia mais prejudicada é a AMS, principal fornecedora dos sensores 3D utilizados no Face ID. Esse componente seria considerado caro para a Apple (custando entre US$ 50 e US$ 60), e caso ele não seja mais adotado no iPhone X não haveria interesse por outras marcas em aplicar os sensores.

Kuo acredita que a Apple poderia tentar apostar em uma nova versão do iPhone X mais barata, custando até US$ 799. Esse valor seria US$ 200 a menos que a versão mais básica do iPhone X vendida hoje.

No Brasil o iPhone X acabou virando algo de chacota e revolta de muitos pelo seu preço sugerido: R$ 6.999 para a versão de 64 GB de armazenamento interno e R$ 7.799, para a versão com 256 GB.

Você também deve ler!

OPINIÃO: Preço do iPhone X no Brasil é um ultimato para que a idolatria por uma marca seja sepultada

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X