Vazam novas especificações sobre o Core i7 que utiliza chip gráfico da AMD

Vazam novas especificações sobre o Core i7 que utiliza chip gráfico da AMD

No início de novembro foi confirmada uma aliança que muitos desconfiaram até os 45 do segundo tempo: Intel produzirá processadores com chip gráfico AMD, uma parceria que une a família Core com a linha Radeon da AMD.

Ainda não sabemos quantos modelos serão lançados e nem quanto irão custar. O que se especula é que esses processadores seriam classificados como “Kaby Lake G”, e a princípio seriam dois: Core i7-8705G e Core i7-8809G. Ambos com 4 núcleos e 8 threads.

Esse segundo modelo em questão, o Core i7-8809G apareceu num banco de dados do 3DMark, revelando novas informações em relação às suas especificações. Além dos 4 núcleos e 8 threads, o chip conta com clock base de 3.1 GHz com Turbo Boost 2.0 para 3.9 GHz.

A iGPU, o chip gráfico integrado da AMD, baseado em Vega, conta com clock base de 1190 Mhz e 4 GB de memória HBM2 com clock de 800 MHz. Informações de vazamentos anteriores destacam que esse chip gráfico conta com 24 unidades de computação e 1536 unidades de sombreamento.

Tecnicamente esses processadores são tratados como MCM (Multi-Chip Module), uma unidade que traz a tecnologia Embedded Multi-die Interconnected Bridge (EMIB), que interconecta a CPU, GPU e as memórias HBM2.

Esses chips são voltados aos ultrabooks e notebooks que mesmo com um chip gráfico integrado conseguirão extrair mais potencial games e aplicações. Aliado com a evolução da arquitetura Core que a Intel vem promovendo nos últimos anos, dando ênfase na estratégia de manter a mesma litografia por mais tempo, mas de forma refinada.

Provavelmente na CES 2018, serão revelados esses processadores que une o melhor da Intel e da AMD.

Você também deve ler!

OPINIÃO: Para desespero dos fanboys, Intel confirma parceria com a AMD

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X