Microsoft diz que o Windows 10 S é imune aos ataques por ransomware

Microsoft diz que o Windows 10 S é imune aos ataques por ransomware

O Windows 10 S, versão do sistema da Microsoft voltada para o setor educacional, e que tem como missão concorrer com o Chrome OS, devido a sua característica de só permitir apps baixados da própria Windows Store, garante ao SO, de acordo com a Microsoft, imunidade contra ameaças como ransomware. Até o momento a companhia diz que nenhum ransomware reportado visa o Windows 10 S.

A declaração da Microsoft pode ser facilmente contestada. Em primeiro lugar o que determina se uma ameaça irá chegar a um SO é a sua participação de mercado, o Windows normalmente já é visado, caso o Windows 10 S seja realmente adotado em larga escala pelo setor educacional os cibercriminosos irão olhar o sistema de forma diferente.

Isso sem contar, que o processo de adoção ainda irá começar, já que os primeiros dispositivos com o sistema começarão a ser vendidos a partir do terceiro trimestre do ano. Em segundo lugar, o uso restrito, baseado em apenas baixar apps da Windows Store, talvez seja apenas uma garantia momentânea, já que fazendo um comparativo com o Android e a Google Play, não há uma certeza garantida em relação a não encontrar apps maliciosos.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X