Microsoft apresenta o Windows 10 S visando tomar o mercado do Chrome OS

Microsoft apresenta o Windows 10 S visando tomar o mercado do Chrome OS

A Microsoft apresentou durante o evento  #MicrosoftEDU, em Nova York, o Windows 10 S, uma versão do seu sistema mais recente voltado para notebooks com a mesma proposta dos Chromebooks que rodam o Chome OS. O Windows 10 S visa abraçar o setor educacional, que acabou sendo dominado no mercado americano pelo Google com o Chromebook. Os dispositivos equipados com essa versão do Windows 10 custarão a partir de US$ 189, e estarão disponíveis no terceiro trimestre de 2017.

A companhia diz que o Windows 10 S é bem leve, rápido e que o impacto no consumo de energia do dispositivo é mínimo. As aplicações que poderão ser utilizadas são as disponíveis na Windows Store, tanto UWP quanto Win32 portados para a loja. A interface e o menu iniciar são os mesmos do Windows 10 convencional. 

O processo de replicar o Windows S no inventário de computadores de uma escola será simplificado, já que a imagem do sistema pode ser transferida para uma unidade USB guardando as definições de instalação. 

As escolas que utilizam o Windows 10 S e que por alguma eventualidade tenham que rodar programas fora da Windows Store poderão migrar gratuitamente para o Windows 10 Pro. Para demais empresas o valor da licença será US$ 50.

Os fabricantes que irão lançar notebooks equipados com o Windows 10 S que serão lançados no terceiro trimestre do ano incluem Acer, ASUS, Dell, Fujitsu, HP, Samsung e Toshiba.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X