Confira as especificações poderosas do Project Scorpio

Confira as especificações poderosas do Project Scorpio

Chegou ao fim as dúvidas em relação as principais pontos das especificações do Project Scorpio, novo Xbox que de acordo com a Microsoft se posiciona como uma console premium voltado para os gamers hardcore. O pessoal da Digital Foundry que teve acesso antecipado as informações técnicas do console ficou com a missão de revelar as specs completas desse concorrente para o PS4 Pro. 

A menção ao tal 4K verdadeiro continua sendo perpetuada pela Microsoft, e de acordo com o que foi mostrado para o pessoal da Digital Foundry, através de uma demonstração técnica do ForzaTech, um teste de stress baseado na engine do Forza 6, o resultado foi o seguinte: resolução 4K com taxa de quadros na casa dos 60 fps. Para chegar nesse resultado, o Scorpio utilizou apenas 60% do seu potencial. Após essa primeira demonstração, a configuração gráfica da demo foi ajustada para o equivalente ao Ultra em um PC, e mesmo assim o console foi capaz de entregar a taxa dos 60 fps com 88% do seu potencial.

A “mão da AMD”, está conduzindo as partes mais importantes do hardware do Scorpio. A CPU octa-core é uma versão repaginada da Jaguar, a mesma presente no Xbox One, porém com um clock mais elevado, saltando de 1.75 Ghz, do One, para 2.3 Ghz no Scorpio

A GPU, que até então tem sido enfatizada que entregará uma performance computacional de 6 TFLOPs, é baseada na arquitetura Polaris, lançada pela AMD no ano passado. Comparando com a GPU mais forte na família Polaris, a RX480, essa versão customizada conta com um maior número de Compute Units e clock mais elevado.

Assim como o PS4 Pro, a GPU do Scorpio conta com memória GDDR5, porém numa quantidade maior, 12 GB contra 8 GB do seu concorrente. Dos 12 GB GDDR5, 8 GB estão reservados para os games. Comparando com o Xbox One o salto é gigantesco, já que o One conta com 8 GB DDR3+ESRAM, sendo que apenas 5 GB estão disponíveis para games. A largura de banda é 326 GB/s, e 384-bit. Para o armazenamento há um HD de 2,5 polegadas com 1 TB de capacidade. 

Diferentemente da Sony, que preferiu não incluir um leitor Ultra HD Blu-Ray no PS4 Pro, o Scorpio, assim como o Xbox One S, acompanha o drive. HDMI 2.0, e suporte ao Dolby Atmos, também estão presentes nessa nova aposta da Microsoft.

Durante a E3 2017, que acontecerá em junho, a Microsoft divulgará novas informações sobre o console, como o tão aguardado preço e design. Durante o evento gameplays que demonstrem o poder do Scorpio também serão mostrados.

O que você achou das especificações? Deixe abaixo nos comentários.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X