Firefox terá suporte ao Windows XP e Windows Vista até setembro de 2017

Firefox terá suporte ao Windows XP e Windows Vista até setembro de 2017

A Mozilla anunciou que a partir de setembro de 2017 o navegador Firefox não terá mais suporte no Windows XP e Windows Vista. O fim desse suporte não significa que o browser irá parar de funcionar nesses dois sistemas. O que irá acontecer é o fim do lançamento de atualizações de segurança, basicamente o que ocorre quando a Microsoft decreta que o sistema encerrou o seu ciclo de vida útil. 

Com essa decisão os usuários do Windows XP e Windows Vista que utilizam o Firefox ficarão ainda mais expostos aos cibercriminosos que podem explorar vulnerabilidades no navegador. A última versão que será lançada para esses sistemas é o Firefox 52, que será divulgada em março de 2017.

Em relação aos sistemas, o ciclo de updates do Windows XP foi encerrado em 2014, no caso do Windows Vista a regalia será encerrada em abril de 2017. 

De acordo com a Net Market Share o Windows XP conta atualmente com 8,63%, enquanto o Windows Vista tem apenas 1.10%.

Fonte(s): Mozilla

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X