Rumor: Microsoft encerrará ainda este ano as vendas dos smartphones Lumia

Rumor: Microsoft encerrará ainda este ano as vendas dos smartphones Lumia

As previsões de mercado em relação ao Windows Phone continuam catastróficas, a IDC por exemplo, em um relatório divulgado no inicio de setembro aponta que em 2016 a quota de mercado do Windows Phone será de 0,5%, em 2020 esse percentual será ainda pior, 0,1%. Em número de vendas em 2016 a IDC aposta num total de 7.2 milhões de unidades, em 2020 apenas 1,7 milhão.

Já tem algum tempo que rumores apontam que para tentar dar uma oxigenada na sua divisão mobile a Microsoft encerraria as vendas dos Lumias para dar início a uma nova geração de aparelhos, os Surface Phones, pegando carona nesse nome Surface, que já está mais do que consolidado e aceito no mercado de híbridos e notebooks.

Uma fonte ligada ao site Winbeta aponta que essa mudança pode acontecer mais rápido do que muitos pensam. A expectativa é que ainda em 2016, mais precisamente em dezembro, a Microsoft encerre as vendas dos Lumias, herdada da aquisição da Nokia. Já as vendas dos Surface devem acontecer somente no final de 2017. Uma bela pausa para tentar desvincular o fracasso da companhia nesse mercado. 

Algumas pistas sobre esse fechamento de ciclo dos Lumias são bem evidente, como o desvio de foco em relação a marca, como em relação ao lançamento de novos produtos, o último foi o Lumia 650, lançado em fevereiro desse ano, além da remoção dos aparelhos nos menus de navegação da loja online americana da Microsoft.

Você acredita que a mudança dos Lumias para os Surface, pegando carona na boa fase da marca irá salvar o mercado de smartphones da Microsoft? Participe abaixo da nossa enquete.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X