Pesquisa do Senado revela: 99% das pessoas são contra a franquia de dados na internet fixa

Pesquisa do Senado revela: 99% das pessoas são contra a franquia de dados na internet fixa

No mês passado noticiamos que o Senado abriu uma enquete online para saber a opinião do público brasileiro em relação a aplicação da franquia de dados na internet fixa, tema que vem gerando grande repercussão nos últimos tempos. Finalmente temos o resultado dessa enquete, e como já era de se esperar, a grande maioria da população é contra esse método de cobrança.

A pesquisa que foi realizada entre os dias 16 de maio e 15 de junho revela que 99% dos 608.470 internautas que participaram da enquete são contra a franquia de dados na internet fixa. A pesquisa também revela que 64% dos participantes acreditam que com a franquia a qualidade do serviço poderá cair, 32% acham que permanecerá igual, enquanto 2% acreditam que pode melhorar.

Com a franquia adotada, 89% dos participantes acreditam que os custos irão aumentar, 6% que irão diminuir, enquanto 4% acreditam que permanecerá a mesma coisa

A pesquisa também perguntou aos internautas se a franquia de dados fere o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014). O resultado aponta que 91% dos internautas acreditam que tal método está em desacordo com os princípios da lei, enquanto 3% acreditam que não.

Além das perguntas em relação a aplicação da franquia de dados, a mesma enquete também questionou os internautas sobre outro tema: o bloqueio de aplicativos de comunicação por ordem judicial (o famoso caso do bloqueio do WhatsApp por exemplo). 87% dos participantes são contra o bloqueio de aplicativos, somente 8% são a favor. 

Conversamos com algumas operadoras que não irão aplicar a franquia de dados em seus planos de internet fixa, clique aqui e confira.

Gostariámos que você participasse abaixo da nossa enquete. Você acredita que as principais operadoras conseguirão aplicar a franquia de dados na internet fixa?

Fonte(s): Senado

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X