Foco na comunidade: Confira o novo logo e o posicionamento que a AMD irá aplicar na sua divisão Radeon

Foco na comunidade: Confira o novo logo e o posicionamento que a AMD irá aplicar na sua divisão Radeon

O anúncio da Radeon RX 480 durante a Computex 2016, carregou consigo o lema de ser a placa de vídeo mais barata preparada para realidade virtual, e que chegará ao mercado no dia 29 de junho, com o valor de US$ 199, na versão com 4 GB de memória, e US$ 249, na versão com 8 GB, não foi apenas um anúncio isolado, essa premissa de focar no público bem mais abrangente do que a parcela menor que adquire placas mais caras situadas numa faixa considerada high-end/entusista, continuará sendo defendido pela AMD, que em entrevista a Forbes, deixa claro que a arquitetura Polaris e tanto a Radeon RX 480 focam na comunidade e não na competição, isto é, a rivalidade direta com seus concorrentes, como a NVIDIA.

Radeon RX 480, “líder da rebelião”

Essa abordagem mais acolhedora, e que tem como objetivo aumentar a quota de mercado de GPU da companhia, está sendo desenhada por Raja Koduri, “manda-chuva” da divisão Radeon Technologies Group e o Diretor Global de Relações Públicas, Chris Hook, numa missão de “conquista pixel a pixel”.

As mudanças realmente serão bem significativas, começando pela identidade visual, que passa desde o redesidng do logo Radeon (que ilustra o topo dessa matéria), e a nova campanha, que começará a ser veiculada no final de junho, com um tom de protesto, uma “Rebelião Radeon”, deixando claro a meta da AMD em angariar uma nova base de consumidores que defendam a causa, isto é, apoiem seus produtos.

Raja Koduri diz que o objetivo não é ser uma empresa de US$ 10 bilhões, e sim, como que os novos produtos desenvolvidos conquistem o consumidor, que na visão de Koduri simboliza os passos para que sejam criados os “pixels mais rápidos e lisos”.

Tendo isso como base os lucros tornam-se uma meta mais palpável, e que obviamente serão imprescindíveis para que novos produtos melhores sejam lançados. Os próprios números divulgados mostram que a AMD pode se encontrar com essa nova mentalidade, já que 84% dos gamers gastam entre US$ 100 a US$ 300 em novas GPUs

Cartazes da AMD que trazem frases de impacto e que fazem parte da sua nova campanha de marketing

Na entrevista fica estabelecido cinco desejos principais da grande maioria dos gamers e que foram observados pela AMD, e que agora são incorporados nessa nova fase. Confira abaixo:

  • Prestigio: os gamers querem o prestígio de uma placa de vídeo de US$ 700, porém, eles não querem ter que pagar tudo isso pela placa.;
  • VR que realmente funciona: atender a demanda da realidade virtual hoje ou daqui a dois anos em termos de experiência sem carregar a preocupação de outros upgrades como na fonte de alimentação por exemplo. A adoção do processo FinFET pela AMD, casa com essa mentalidade, já que foca na eficiência energética;
  • Respeito no investimento: O consumidor quer sempre ter certeza que o seu dinheiro foi bem investido, e mesmo que a placa custe US$ 200, essa segurança tem que ser passada ao consumidor;
  • Maior controle de overclocking: A AMD discutiu as melhoras formas para que o controle tensão, item muito importante em overclock, pudesse ser aplicado para melhorar a experiência do usuário
  • Melhores divers: a grande primeira iniciativa adotada pela AMD nessa transição foi a melhoria e maior frequência de lançamentos dos seus drivers, que são essenciais para o melhor aproveitamento dos games e aplicações.

 

Qual a sua opinião em relação a toda essa repaginada de visual e postura da AMD? Comente abaixo e participe também da nossa enquete!

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X