Polícia Federal prende grupo que administrava o site Mega Filmes HD

Polícia Federal prende grupo que administrava o site Mega Filmes HD

Na manhã desta quarta-feira (18), uma operação da Polícia Federal, intitulada Barba Negra, culminou na prisão dos responsáveis por administrar um dos sites mais conhecidos no Brasil referente a reprodução de filmes online sem direitos autorais, o Mega Filmes HD. De acordo com algumas informações, no primeiro semestre do ano, o site recebeu cerca de 60 milhões de visitas por mês, sendo que 85% das visitas eram de brasileiros, 15% de países como Portugal e Japão.

A operação resultou em dois mandatos de prisão temporária. Outras cinco pessoas foram ouvidas pela PF em condução coercitiva. Quatro mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

O Mega Filmes HD oferece um acervo de cerca de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows. A renda do grupo vinha através da publicidade cobrada no site, que devido ao alto número de acesso, trazia diversas oportunidades aos responsáveis.

As sete pessoas autuadas durante a operação tiveram suas contas bloqueadas e serão indiciadas pela prática de crimes de constituição de organização criminosa. A pena gira em torno de três a oito anos, além da multa de violação de direitos autorais.

Atualização (13h06)

De acordo com o delegado da Polícia Federal Valdemar Latance, o Mega Filmes HD lucrava cerca de R$ 70 mil, graças à publicidade. O esquema criminoso era extremamente lucrativo. Estimamos que eles estavam conseguindo até R$ 70 mil por mês graças à verba de publicidade. A pessoa interessada em ver um vídeo desse site precisava clicar pelo menos três vezes em publicidade, o que gerava uma receita”, explica o delegado.

À princípio, a Vara de Justiça de Sorocaba determinou que o Mega Filmes HD fosse retirado em até cinco dias, porém, esse prazo pode ser encurtado e o site pode ser fechado dentro de algumas horas.

Até o momento do fechamento desta matéria o Mega Filmes HD seguia funcionando normalmente.

Fonte: Estadão, G1

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X