Estado Islâmico declara guerra ao aplicativo Telegram

Estado Islâmico declara guerra ao aplicativo Telegram

O aplicativo de mensagens Telegram, que até pouco tempo era utilizado como meio de comunicação dos terroristas do Estado Islâmico, agora virou alvo para os jihadistas. O grupo responsável pelo aplicativo bloqueou 78 canais que eram utilizados pelo grupo em 12 línguas diferentes.  Esse processo de bloqueio faz parte de uma ação para renovar a imagem do app, que era sempre lembrado por ajudar os terroristas, fazendo pouco caso no processo de ajudar as investigações contra o terrorismo.

Através de um comunicado oficial, o Telegram disse que toda a sua equipe está muito surpresa com o fato de que os canais públicos do aplicativo foram utilizados pelo ISIS para espalhar certos tipos de ações. O comunicado também ressalta que 78 canais ligados ao grupo terrorista em 12 línguas foram bloqueados e a empresa está revendo cuidadosamente os relatórios que estão sendo enviados através do e-mail abuse@telegram.org para que novas medidas possam ser tomadas.

 Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico

Anonymous já derrubou 5,5 mil contas no Twitter ligadas ao Estado Islâmico

Anonymous critica a empresa CloudFlare por manter sites do Estado Islâmico no ar

ISIS declarando guerra ao Telegram

O Telegram também fez questão de ressaltar que a companhia não irá fazer parte de nenhum tipo de censura motivada por política. Os canais terroristas serão bloqueados, porém, qualquer tipo de manifestação que expressem opiniões políticas não serão excluídas.

Fonte: Business Insider

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X