Mercado de PCs segue em queda

Mercado de PCs segue em queda

 

De acordo com um estudo realizado pelo centro de pesquisa Gartner, o mercado de PCs continua em queda, mesmo após o lançamento do Windows 10. Até o final deste ano as vendas de computadores irá atingir 7,3% de queda, com um total de 291 milhões de unidades vendidas.

O Gartner prevê que a situação não irá melhorar até 2017, que será o ano que os usuários começarão a parceber que precisam atualizar seus computadores, e que as empresas começarão a adotar em massa o Windows 10.  O centro de pesquisa cita a desvalorização da moeda e o aumento dos preços como os motivos principais para esse atraso na aquisição de um novo PC.

Em 2016 haverá um pequeno aumento nas vendas devido principalmente aos processadores Skylake da Intel. Se você acha que só os PCs estão enfrentando problemas, saiba que os tablets também não andam nada bem, o Gartner prevê uma queda de 12% nas vendas até o final de 2015. 

O mercado de smartphone continua indo bem, com um aumento de 14% nas vendas até o final de 2015. 

Você acredita na recuperação dos PCs? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte(s): The Inquirer

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X