NVIDIA lança oficialmente a GTX 950

NVIDIA lança oficialmente a GTX 950

A NVIDIA anunciou oficialmente a sua mais nova placa de vídeo que faz parte da série 900. A GTX 950 que faz parte da arquitetura Maxwell e é baseada no chip GM 206-250 (variação do GM 206, presente na GTX 960) ,e chega para ser a substituta da GTX 750 e GTX 750 Ti, e concorrendo diretamente com a AMD Radeon R7 370. 

A placa oferece um clock base de 1024 MHz, podendo chegar a 1188 MHz em modo boost, 768 CUDA Cores, dois controladores de memória de 64 bits,seis unidades SMM,  2 GB de memória GDDR5 com clock de 3300 MHz. O TDP da GTX 950 é de 90W, é necessário uma fonte de 350 W e para a alimentação a placa traz um conector de 6 pinos. As sáidas de vídeo incluem um DVI, um HDMI 2.0 e três DisplayPort.  

A GTX 950 é destinada principalmente aos gamers que pretendem uma boa experiência em 1080p, e fortalecendo a relação custo x benefício, com preço oficial de US$ 159 (No Brasil o preço sugerido é de R$ 979). O gênero MOBA é citado pela companhia como um dos pilares para essa nova placa. A NVIDIA diz que como este estilo de jogo não basta apenas uma boa taxa de quadros, também é necessário que a GPU reduza as latências, influenciando diretamente no tempo de resposta, e é justamente essa uma dos objetivos da GTX 950.

Conversamos com o Alexandre Ziebert da NVIDIA e pedimos para que desse uma declaração sobre essa nova VGA. Confira abaixo:

Com a GeForce GTX 950 nosso objetivo é trazer uma ótima opção para o segmento gamer de entrada. Ela é baseada na nossa arquitetura Maxwell, que oferece excelente eficiência energética e recursos de ponta como suporte a DirectX12 com Feature Level 12_1, HDMI 2.0, HDCP 2.2 e decodificação por hardware do codec H.265. E além de oferecer performance superior à de um console da nova geração nos games mais recentes; ela também recebeu uma otimização especial para reduzir o tempo de resposta em jogos MOBA, trazendo uma vantagem competitiva aos entusiastas do gênero que não pára de crescer.

Outra novidade bacana é o sistema SHARE do GeForce Experience. Será disponibilizado em breve não só para a GTX 950, mas para todas as GTX desde a série 600. Ele permite o acesso a todos os recursos do ShadowPlay, para gravação de vídeos dos jogos e streaming para Twitch, de forma prática e fácil, sem precisar sair do jogo. E inclui um novo recurso muito legal, a opção STREAM permite enviar um convite para que um amigo possa acompanhar o seu jogo com o mínimo de latência, passar o controle para que ele possa te ajudar a passar de fase ou ainda criar um segundo joystick virtual para jogar jogos com multiplayer cooperativo!

Confira as versões da GTX 950 dos fabricantes parceiros da NVIDIA:

Tela do GPU-Z com as informações da GTX 950 de referência:

Confira mais imagens da placa:

Para maiores informações acesse o site oficial do produto: http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-950

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X