ASUS anuncia placa-mãe compacta para servidores e estações de trabalho

ASUS anuncia placa-mãe compacta para servidores e estações de trabalho

A ASUS anuncia o lançamento mundial da X99-M WS, placa-mãe em formato micro-ATX e a mais completa  em recursos no mundo para computadores compactos montados para servidores e estações de trabalho. Apresentada na Computex 2015, em junho, a novidade é baseada no chipset Intel X99 Express com suporte para os processadores Intel Core i7 da linha Extreme, além dos processadores Xeon E5-1600 v3 e E5-2600 v3.

A X99-M WS é compatível tanto com as configurações gráficas da NVIDIA quanto da AMD e vem equipada com a mais recente conectividade USB 3.1 e com Wi-Fi 802.11ac para velocidades de transferência de dados sem fio de até 1300 Mbit/s. A nova placa-mãe ASUS também tem um soquete M.2 que suporta dispositivos de armazenamento de 60 milímetros (2260) e 80 milímetros (2280), além da exclusiva tecnologia ASUS 5-Way Optimization que otimiza – com um único clique – vários parâmetros do sistema para melhor desempenho.

Baseada no poderoso chipset Intel® X99, a ASUS X99-M WS é a primeira micro-ATX com slots PCI Express® (PCIe®) 3.0 capaz de acomodar até duas placas de vídeo. A nova placa-mãe suporta as configurações da NVIDIA® GeForce® SLI™ e da AMD® CrossFireX™, tornando-a uma excelente escolha para os profissionais que dependem de gráficos poderosos em áreas como design e modelagem, pesquisa médica, além de processamento intensivo de simulações e renderização.

Além das placas de vídeo, a grande capacidade de expansão desse lançamento permite amplo espaço para placas RAID, memórias SSD baseadas em PCI Express, placas de captura de vídeo e muitos outros componentes de uso popular.

Com a mais recente conectividade USB 3.1 Tipo-A para as mais rápidas transferências de dados via USB, a X99-M WS permite velocidades de até 10 Gbit/s – ou duas vezes mais rápido que o USB 3.0. Essa nova geração é completamente compatível com dispositivos USB já existentes para que os usuários possam usar seus equipamentos e desfrutar da altíssima velocidade proporcionada pela tecnologia USB 3.1. O USB 3.1 Boost Technology, exclusivo da ASUS, acelera ainda mais – e de modo automático – o desempenho do USB 3.1.

A ASUS X99-M WS também inclui Wi-Fi 3×3 (três de transmissão, três de recebimento) 802.11ac para velocidades wireless de até 1300 Mbit/s, além de um soquete M.2 que acomoda os drives de memória SSD para transferências de dados ultrarrápidas.

Os servidores e desktops equipados com a X99-M WS são ainda mais práticos com o 5-Way Optimization, outra tecnologia exclusiva da ASUS que dá dinamismo e otimiza aspectos essenciais do sistema em tempo real. Os ajustes para excelência em desempenho são aplicados no processador, em economia de energia, estabilidade, sistema de resfriamento sem ruídos e configurações de redes e de áudio que são adaptados para aplicações preferenciais – para jogos, entretenimento, produtividade ou qualquer outro fim que o usuário desejar.

O preço da placa ainda não foi revelado. Para maiores informações clique aqui

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X