Youtube começa a experimentar reprodução de vídeos 4K a 60 fps

Youtube começa a experimentar reprodução de vídeos 4K a 60 fps

Mesmo não sendo tão lucrativo como o Google espera, o Youtube é uma plataforma que não parou no tempo, vive se renovando, e incluindo sempre novos recursos para incentivar que mais e mais pessoas se habilitem a ter um canal na plataforma e consequentemente mais parceiros para o Google promover propaganda nos vídeos.

A novidades mais recente do maior site de vídeos do mundo é o suporte a reprodução de vídeos 4K a 60 fps. Esse intuito de embutir 60 fps em vídeos já vem sendo utilizado pelo Youtube desde outubro do ano passado quando o site começou a incluir a reprodução de vídeos 720p e 1080p a 60 fps. Os canais de gamerplay adorararam essa novidade, já que os vídeos reproduzidos a 60 fps garantem uma fluidez mais fiel ao que está sendo passado durante o jogo.

Claro que esses vídeos reproduzidos em 4K a 60 fps irão ficar restritos a pouquissimos youtubers e internautas, já que as câmeras para gravar nessa qualidade são caríssimas até o momento, e o internatua necessita de pelo menos um monitor com resolução 4K e de uma conexão de internet poderosa para se aventurar nessa nova empreitada do Youtube.

O método para habilitar a reprodução em 4K a 60 fps é a mesma utilizada para as outras resoluções. Em qualquer ponto do vídeo, clique sobre o ícone simbolizado por uma engrenagem que tem o nome de detalhes e no menu de seleção da qualidade é só escolher 2160p604K.

Confira abaixo dois vídeos que já contam com o novo recurso:

Fonte(s): Tech Crunch

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X